Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de junho de 2010

MALHAÇÃO AO AR LIVRE

 Nossa solução para você entrar em forma nos dias ensolarados: substitua a tradicional série de aparelhos por movimentos executados no parque ou na praia. A variação de intensidade agita seu metabolismo, impulsiona sua resistência e ainda aumenta sua agilidade.
Realize um exercício após o outro de acordo com a especificação indicada. Descanse por 15 segundos após cada série e 60 segundos depois desse circuito, que deve ser repetido duas vezes.
Pular corda
Pratique essa atividade por 90 segundos. Tente alternar as pernas da seguinte maneira: salte uma vez com o pé direito e outra com o esquerdo. Em seguida, duas vezes com o direito e duas com o esquerdo. Assim por diante, até você chegar a dez pulos com a perna direita e dez com a esquerda.
Vai-e-vem
Posicione cinco objetos pequenos à distância de uns 12 metros de você. Corra em direção ao primeiro, pegue-o e volte ao ponto de partida. Repita o percurso até trazer o último. A idéia é recolher os objetos o mais rápido possível.
Agachamento com impulso
Fique na posição de um sapo. Coloque as mãos no chão à sua frente e jogue as pernas para trás como se fosse fazer flexão. Ainda agachado, volte com elas para a frente e levante-se. Repita dez vezes.
Corrida
Chute uma bola de futebol o mais longe que puder. Corra para recuperá-la e depois repita o exercício. Faça de seis a oito repetições. Não tem bola? Pratique sprints na escadaria: suba correndo de cinco a dez degraus, desça devagar e execute o exercício mais uma vez. (Fonte:Revista Men's Health)

Nenhum comentário:

Postar um comentário