Pesquisar este blog

sábado, 26 de junho de 2010

JOVENS e SOLTEIROS CORREM PERIGO!

Homens jovens e solteiros sabem menos sobre hipertensão e, possivelmente, por causa disso, recebem menos tratamento quando têm pressão alta, segundo pesquisa da Universidade McMaster, no Canadá.
Avaliando dados de 150 mil pessoas em 17 países, incluindo o Brasil, os especialistas confirmaram que as taxas de conhecimento do problema eram maiores em países desenvolvidos: 57% em áreas urbanas e 54% nas áreas rurais desses países, comparadas a 56% e 45%, respectivamente, nos países pobres. As taxas de tratamento também eram maiores nos países mais ricos, com 46% nas cidades e 48% no campo; e com os países em desenvolvimento apresentando 38% e 23% de seus pacientes tratados e, de forma geral, homens jovens e solteiros representavam o grupo com menos conhecimento e menos tratamento.
“A hipertensão é um bem reconhecido e importante determinante de doença cardiovascular mundialmente. No entanto, em alguns grupos, o conhecimento e o tratamento são piores”, destacou a pesquisadora Clara Chow.
Baseados nos resultados, a especialista e os outros pesquisadores destacam a necessidade de mais investigações para o desenvolvimento de políticas públicas de combate à hipertensão especialmente direcionadas para grupos específicos. (Fonte: Leandro Perché-Blog Boa Saúde/SIS.SAÚDE)

Um comentário:

  1. Olá !

    O número de pessoas com hipertensão no Brasil aumentou de 21,5%, em 2006, para 24,4%, em 2009. A hipertensão é uma doença silenciosa e ataca todas as faixas etárias. Por isso, junte-se à campanha de combate e controle da hipertensão do Ministério da Saúde. Você pode ajudar na conscientização da população por meio do material de campanha que disponibilizamos para download.

    Caso se interesse, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br

    Obrigado!

    Ministério da Saúde

    ResponderExcluir