Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de junho de 2010

EFEITOS DA MACONHA NO CÉREBRO

(Fonte:www.crer-vip.org.br/drogas/maconha.htm)
O consumo de maconha afeta o funcionamento do cérebro, mas o organismo é capaz de se acostumar com os efeitos, segundo estudo científico publicado nesta sexta-feira, 11, na Austrália.
Pesquisadores da Universidade de Wollongong afirmam que o principal componente ativo da maconha, o tetraidrocanabinol (THC), fica no corpo durante semanas, por isso o cérebro das pessoas que usam habitualmente a droga está sempre exposto à substância.
Os cérebros dessas pessoas precisam fazer um maior esforço que os de outras que não consomem maconha para realizar as mesmas tarefas, e com o tempo chegam se habituar a isso, explicou o psicólogo clínico Robert Battista à rádio local "ABC".
Battista acrescentou que cérebro sob efeito da maconha se dá conta de que as conexões tradicionais deixaram de funcionar e cria novas. (Fonte:Estadão/SIS.SAÚDE)

51 comentários:

  1. Huea HAEuhEAuhAEuheau este efeito só deve acontecer em vc cabeça de minhoca hauaekake bixo mongol.. pega qualquer recorte de jornal ou revista e tenta dizer qe isto é verdade só fala merda.. fala isto para o nosso querido Chico Buarque ;; entre outros hoje em dia milhoes de usuarios de cannabis no mundo seu mongol

    ResponderExcluir
  2. Caro d2,
    Havia feito um comentário, excluí-o pois achei que poderia melhorá-lo....
    Mas,em termos rápidos, dizia o seguinte: "quando passar o "efeito" (se passar, né?)nós conversaremos, ok?
    Agora acrescento algo, pois me lembrei do seu guru citado: "Ah! Este é o meu guri".
    Até....
    Joni

    ResponderExcluir
  3. meu namorado usa e eu adoro quando ele usa pq ele é mas agradavel no efeito dela ..porem ela ja faz parte de seu corpo e sem ela ele nâo vive!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. minha namorada fala mesmo para mim, e nem eu tenho a intenção de parar, mesmo pq isso não me afeta no meu dia a dia.

      Excluir
    2. Bruno,
      No tópico "Pesquisar", no alto da página, coloque "maconha e câncer de testículo" e vê se vale a pena o risco!
      Ouça a sensatez de sua namorada!
      Um abraço.
      Joni

      Excluir
  4. Gente use maconha!!!nunca ouvir falar que alguém morreu só pq usava maconha...rsrsrsr mata mas essa coisa que vc coloca na boca (tabaco)..alcool,ah homem tb mata,depende quando ele te faz muita raiva.. viu a maconha é igul um câo de guarda fiel a vc!!!

    ResponderExcluir
  5. Sempre tive curiosidade de experimentar a maconha, até que um dia tive a oportunidade e pra mim foi uma das piores experiências que já fiz. Entrei em estado de pânico, meus bat. cardíacos aumentaram muito e cheguei a pensar que iria morrer. Não recomendo a ninguem fazer essa experiência pq as reações podem ser totalmente contrárias ao que nós imaginamos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. só primeira vez cara é assim, depois fica normal, maconha tem a ver com aprendizado pra usa voce tem que saber sobre seus efeitos =) abraco

      Excluir
    2. verdade , eu ainda recomendo que useem , poorq isso ja faz parte do meu dia - dia e nunca me alterou em nada da ''saúde'' .. sóo recomendo que useem beeeeijo :*

      Excluir
  6. Um bando de moleques otários defendendo o uso desse lixo que é igual a eles, tudo pra ficar brisado e rindo igual a um retardado e depois ouvindo um funk carioca no meio de um monte de machos afff, melhor ir se tratar antes que começem a usar uma pedrinha ou oxi....bando de idiotas, tanta coisa saudável, defendendo esse lixo, isso só pode ser o efeito dessa porcaria mesmo, todo viciado não aceita palpite de quem sabe acham-se sabidões, ja vi2 destes morrerem, a vida é bela pra quem sabe viver, pra lixos como estes, a maconha ja é a diversão e a vida minúscula resumida a estas merdas, longes de ser algum prazer na vida, o gentinha limitada e comprada, fazem estas coisas para serem os bam bam bans da turma achando que são espertos, gente de mente pequena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, o melhor comentário até agora ! Concordo plenamente com você. Falou tudo !

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk vai se informar cara, não seja tão hipocrita, o brasil só ta assim, por causa de burros como você que critica antes mesmo de conhecer! abracos hahahaha

      Excluir
    3. aq diferenca e que os maconheiros defendem com base em estudos comprovados e nao em televisao, pode ter certeza que uma grande parte das pessoas que voce conhece e voce nem imagina podem estar fumando

      Excluir
    4. isso e verdade uso gosto do efeito quando estou no efeito mi sinto relaxado brisado bem comigo mesmo nao me vem nem uma droga de pensamento ruim
      OBS(bom pra quem sabe fumar)!

      Excluir
    5. EU FUMO MACONHA , e descordo totalmente com esse lixo de comentário , eu gosto muito de estar no efeito da maconha , e nunca me fez nenhum mal , pelo contrario só me sinto bem , mais relaxada , brisada , na reaal fiko de booa com a vida (: eu recomendo que fumeeem !! *---* beeeijo s2

      Excluir
    6. Amigo hipócrita e alienado, já pensou no qto a indústria farmacêutica lucra com remédios "legais", antideprê, ansiolíticos. Amigo, a cascata de reações que disparam no organismo e de longe MUITO pior do que uso contínuo da maconha. Na boa véio, sei do que tô falando, não baseado (faz sentido)nas suas, ou nas minhas convicções próprias convicções. Sou farmacêutica e trabalho num desses laboratórios. É, esses ue vêm ao brasil, colhem seus princípios ativos, patenteiam nossa fauna e flora e depois nos revendem por uma fortuna. poensa nisso, é bem mais grave do que fumar maconha...

      Excluir
  7. fasem aprocimadamente mais de 30anos que uso canabis tenho minha familia meu emprego no cerviço publico so que nao prego nenhum tipo de violencia gosto da paz e pra quem quer usar devem dar uma oportunidade ao sistema atravez de plebiscito so entao saberemos ate onde queremos chegar...pois eu ja estou perto de me aposentar ...e ai e que vou cair matando aquelr CHARA. fui...

    ResponderExcluir
  8. O ser humano tem por padrão julgar tudo que nao conhece e que conhece tb. Porem, quando nao conhece, julga pelos comentarios de outros que tambem nao conhecem, ou que ja tiveram alguma experiencia ruim e acabou generalizando.
    Fuma Maconha, nao significa que o fumante esta querendo ficar lesado, rindo a toa ou brisando. Existe sim, muitas pessoas que fumam pra poder dizer que estao muito "loucas".
    Fumei e fumo, o que é mais engraçado, é que qdo fumo, sento para estudar, fazer jogos de QI e até mesmo projetos para a empresa.
    Engano de quem pensar que tudo sai uma porcaria, pelo contrário, as melhores reuniões que já participei em empresas, foi após ter fumado um cigarro de canabis.
    Quem ja teve uma "bad trip" fumando, é pq ja foi fumar com a encanação de que estava fazendo algo errado, que poderia ter um problema provocado pela mesma. E esses pensamentos ruins antes de fumar, só vão deixar a pessoa com um efeito bem ruim, claro, acaba criando na cabeça uma imagem e uma alusão a algo ruim.
    Liberando a Cannabis, vai diminuir o trafico e por consequencia, diminuirão tentativas de criarem outras alternativas lícitas para outras drogas que podem fazer um mal irreversivel.
    Se estudarem a história real da maconha, verão que sua proibição tem a ver com a abertura da mente das pessoas, o que faz enxergar um mundo fora do sistema que vivemos. Talvez, com a liberação, tenhamos menos corruptos na politica e cargos afins. Pois, as pessoas teriam mais consciencia do certo e errado.
    Se vivemos em um país democrata, como o Brasil se vende ser, é mais fácil deixar a população fazer o que quer, mas darmos a ela, todo subsidio que for necessario para qualquer ajuda medica.
    Gasta-se menos combatendo o uso das drogas com a medicina do que com a violência das polícias.
    Um dia volto...
    Paz e Amor para todos!
    E que um dia, possamos viver em um mundo onde as pessoas aceitem cada um como ele é e não como gostaríamos que ele fosse.
    Ceg.

    ResponderExcluir
  9. meu namorado e eu usamos , não tenho oq reclamar do uso erva , muito pelo contrário , conheço pessoas que fumam e tem suas vidas normais ... não afeta o cerebro taaaaaaaaaaaaanto assim não ... afeta um pouco só a memória , mais não causa td isso tbm -.- '

    as pessoas exageram mto em falar de maconha , tanto que o brasileiro não sofre assalto por quem usa maconha e sim por quem usa crack ou farinha qe são drogas mais caras e viciam mais ...

    sou a favor da legalização , todo mundo reclama que o brasil tá xeeio de traficante , mais ngm pensa que se legalizar eo governo vendesse a erva , o número de traficantes diminuiria ...

    infelizmente a sociedade vê a pessoa que usa maconha como um nóia que precisa roubar pra sustenta o vicio , e na verdade não é assim ...

    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente , disse aah verdade , também uso erva e não afeta tanto assim como dizem , pra mim jáa virou um vicio do dia - dia , nãao faço mal a ninguem vivo na minha e esse pais hipócrita cada vez com mais leis , LEEEGALIZE JÁ !!!

      Excluir
  10. Foi uma experiencia ruim pakas...fiquei em panico kk

    ResponderExcluir
  11. já usei e não uso mais ! pra que viver dependendo de coisas externa, pra ficar descolado e cheio de astral, de boa, legal, massa, quando o efeito passa baixo astral, sem moral, sem sentir-se legal, isso não é real ! besteira é não viver a realidade e massa é está real com alegria do seu próprio astral !

    ResponderExcluir
  12. maconha prejedica bem menos q o sigarro q o gole mas os porcos nao querem liberar poq eles sabem q a maconha e muito melhor q o sigarro e o gole maconha nao provoca acidente de carro e moto nao faz vc brigar com ninguem pq vc quando fuma a maconha vc fica relachado alegre sem comparçao com o gole vo maconheiro a erva ainda vai ser liberada dai fogo na bomba

    ResponderExcluir
  13. Pois é.
    Quem gosta de ficar, ser escravizado por algo, é só "embarcar": drogas líciltas e ilícitas.

    ResponderExcluir
  14. Engraçado é esdruxulo Português dos apologistas à maconha.Fomos desde serviço com C à Cigarro com S. As vezes é o baratinado do basiado que o fez esquecer a alfabetização né? ACORDA GENTE! O mundo não precisa de pessoas viciadas e que necessitam de algo "entorpecente" para viverem...
    Quando for comprar seu basiado lembre-se que alguns podem já ter morrido em uma favela ou boca para que você conseguisse ter acesso à ele. O usuário de maconha pode não matar e roubar para consumir, mas com certeza o traficante, que faz com que a maconha chegue até você usa de meios muito piores explorando e acabando com famílias. Poderia ser a sua, já pensou?

    ResponderExcluir
  15. bem na real todo mundo fuma manconha ou ja fumou um dia!!! se todo mundo fumasse um baseadinho o mundo seria mais tranquilo...... rsrsrs

    ResponderExcluir
  16. essa pessoas que experimenta nao sabe o quanto faz mal para a saude

    ResponderExcluir
  17. na boa? se a maconha é tão ruim assim como varias pessoas dizem, pq alguns países já legalizaram a erva e usam essa erva para uso medicinal? já ta na hora de muitas pessoas pesquisarem mais antes de falarem merda. fumo há uns seis anos e tenho uma vida completamente normal. a maconha nunca me atrapalhou no meu dia a dia, muito pelo contrário. legaliza brasil!!!!

    ResponderExcluir
  18. fumo a 10 anos e adoooooro!!! minhas relações com meu marido quando fumamos e 100000000 de vezes mais gostosa!!!!! legalise!

    ResponderExcluir
  19. Sinceramente,ficou horrorisada em ler,que em pleno seculo XXI, ainda exite pessoas pre- historicas dessa maneira! Pesquise melhor depois venham retrucar o que nao nem se quer imaginamm como é prazerosoooo! LEGALIZA MACONHAAA

    ResponderExcluir
  20. leandro e carla LRV-MT2 de setembro de 2012 às 19:32

    "ñ vamos mais lutar p legalizar por que estamos cançados do odio e da guerra, maldita guerra!!!
    nao vamos mais lutar para legalizar o que a natureza ja legalizou, por que a plata brota da terra, bentita terra!!!

    ResponderExcluir
  21. Cada um faz oque quiser... se o cara quiser fumar, deixa ele fumar, os maconheiros nao fazem mal a ngm... Claro que tem pessoas que nao podem usar, pois se sentem mal, e tem efeitos inconvenientes, mas sao casos e casos... Assim como tem gente q nao pode beber leite, pois tem tolerancia a lactose...

    ResponderExcluir
  22. fumo maconha a 25 anos eu tenho tenho 34 sou médico ... embora muitas pessoas falam ah na vo me deita numa maca de um medico que usa maconha, continuem com esses preconceitos pq muita mais muita gente sabe que eu sou usuário da maconha e nem por isso deixao de confia em mim. e sempre antes de i trabalha fumo um baseado de maconha e no meu almoço faço o mesmo trabalho mais cocegado tranquilo com a mente aberta e me dou muito bem com meus pacientes tenhu 3 filhas lindas a mais velha fuma junto comigo e minha esposa nunca tive problemas na familia tenho meu propio plantio brigas em casa discuçoes ? nao existe isso pra mim somos todos paz e amor se pelo menos no brazil fosse legalize eu voltaria sim aki na Argentina é facil cultiva conssumir e nao tem puniçoes ou LEIS

    Sou Brasileiro meu pais me mandaram pra argentina na casa de uns tios pra me tratarem por causa da maconha quando tinha 13 anos agora sou um medico cirurgiao bem sucedido sustento meus pais no Brasil tenhu minha casa na Argentina e garanto se que ai fala q maconha e ruim mata faz mal e coisa e tals primeramente de um trago na maconha pesquise antes de fala essas merdas ... apos vc fumar maconha sua opiniao muda totalmente

    um abrço a todos fiquem na paz de Jah que jah te guie e te guarde
    Brasil Legalize Já

    ResponderExcluir
  23. fumo todos os dias fiko tranquilo e alimento bem maconha não ser droga mais sim uma erva medicinal ...
    pode pá vc´s falam mau da maconha agora pesquisem o ´tem mais indises de morte devido o uzo do amendoim d´q com o uzo da erva medicinal.

    legalize. O-´

    ResponderExcluir
  24. presizamos de um prezidente uzuario da erva de JHÁ ...

    ResponderExcluir
  25. Maconha não é uma droga e sim uma erva medicinal, cura depressão estres, insonia e vários outros problemas, mais muitos idiotas mau enformados criticam o uso dela sem ao menos pesquisar a respeito ¬¬

    ResponderExcluir
  26. nuss, todos ridiculos... isso n é discutivel...

    ResponderExcluir
  27. nao uso maconha
    quem quizer num tenho mnada a ver com issso
    cada um faz suas escolhas

    ResponderExcluir
  28. fumo.....aproximadamente 4 anos.....antes desses 4 anos.....fiz algumas coisas q me prejudicou muito profissíonalmente. Hj não passo necessidade,sustento minha família sou um ótimo profissional....e daqui algus meses laçarei minha propria empresa.
    Fumo todos os dias.faço um baseado e fumo ele 3x. meu gasto mensal e de 30 a 40 reais. todos dizem q fumo pouco....Mesmo gostando de fumar tenho q fumar pouco,pq geralmente quando fumo de mais me sinto angustiado,falta de ar,boca ressecada, e com dor de cabeça....não consigo encarar ninguém tenho q ficar o mais escondido possível de preferencia em casa...por esse motivo fumo poco...Minha Família sabe...alguns pedem pra eu parar e outros a me incentivar...
    Trabanho 12h por noite das 19:00 as 07:00 da manhã....geralmente fumo quando chego....pois posso abusar mais um pouquinho.......as vezes na saida do trabhalho,ai fumo bem pouco pois tenho q dirigir.
    Mesmo assim fik pensando se isso pode me prejudicar.

    ResponderExcluir
  29. Olá.
    Pesquisas registram que "maconha faz mal, sim!" Neste espaço, já deixei postado várias matérias sobre este assunto: dê uma olhada.
    Leia este e avalie se vale a pena o risco: http://saude-joni.blogspot.com.br/2012/09/maconha-e-cancer-de-testiculo.html
    Juízo!
    Um abraço.
    Joni

    ResponderExcluir
  30. MACONHA É MUITO BOM
    EU FUMO DEMAIS....

    ResponderExcluir
  31. GENTE IMAGINA SE TODOS OS MACONHEIROS DESSE AS MAOS.

    qUEM BOLARIA O BASEADO?? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  32. O problema da maconha é social, econômico e psicológico. Começemos pelo último. A maconha, comprovadamente, causa esquizofrenia, perda de memória e do libido. Assim como o tabaco, deveria ser banido. Além disso, causa dependência física e psicológica... ai algum maconheiro otário vai dizer que 'fuma a 20-30 anos e não tem dependência' kkkkk...então, faça um teste, experimente parar de fumar por 1 semana, 1 mês e ai te digo se tu é ou não viciado seu otário. O fator social é que, ao comprar maconha, droga ilícita, vc esta financiando o tráfico, assassinatos, balas perdidas, roubos de carro, queima de ônibus, vagabundagem, corrupção de menores... A solução para o problema? Infelizmente teremos que legalizar a droga, pois é impossível combater o trafico. Mas o fato é que ao legalizar, teremos que criar uma normas duras e bem claras. Não poder-se-á admitir fumar maconha na rua. Então tomemos como exemplo a Holanda, onde ninguém, ninguém mesmo, fuma maconha na rua...lá o macunhodromo, referência a fumódromo, funciona em bares devidamente legalizados, que pagam impostos ao governo e fornecem a droga ao viciado. Gostaria de uma reposta coerente e com educação, senão terão resposta à altura

    ResponderExcluir
  33. Fumo maconha a mais de 20 anos e vivo minha vida plenamente normal mas não lembro de muita coisa!!! Kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continue fumando e não vai lembrar de mais nada a não ser de fumar cada vez mais .

      Excluir
  34. Tropa de maconheiros retardados, todo vício é prejudicial seus fracos.

    ResponderExcluir