Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de junho de 2010

DOAÇÃO DE MEDULA ÓSSEA


A Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale) está realizando uma campanha de incentivo à doação de medula óssea, com o objetivo de mostrar que um simples gesto pode salvar vidas. Em São Paulo, o doador pode procurar a Santa Casa, na região central da cidade.
A Abrale conta com a participação de especialistas na onco-hematologia (câncer no sangue), todos membros do Comitê Científico, além do apoio de pacientes que já enfrentaram a doença, ou ainda estão na luta, para compartilhar suas histórias.
Para ser um doador voluntário é necessário ter entre 18 e 54 anos e estar em bom estado de saúde, comparecer a um hemocentro de sua região e cadastrar-se no Redome (Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea), munidos de RG e CPF originais, e fornecer os dados de identificação e localização.
A coleta é feita a partir de uma amostra de sangue para a realização do exame de compatibilidade, conhecido como Tipagem HLA, e, se houver algum paciente compatível, o doador será convocado para fazer novos exames.
Segundo a Abrale, atualmente existem cerca de 1,5 milhão de cadastrados como doadores voluntários, mas um número superior de 2.500 pacientes não encontram um doador na família e estão à espera por um doador 100% compatível.*Com Agência Estado. (Fonte: veja.abril.com.br)
OUTRAS INFORMAÇÕES
www.abrale.org.br/docs/semana_medula2010.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário