Um estudo inédito realizado pela GfK, 4ª maior empresa de pesquisa de mercado no Brasil e 4º maior grupo mundial do setor, com 1.000 pessoas acima de 18 anos em 12 cidades que aplicam Lei Antifumo, aponta que os brasileiros estão satisfeitos com a implantação das restrições ao fumo.
Numa escala de 0 a 10 (0: extremamente insatisfeito e 10: extremamente satisfeito), a nota média de satisfação em relação à legislação é de 8,68, sendo que a aprovação é maior entre os não fumantes, com uma nota média de 9,95, contra 6,99 dos fumantes.
Do total de entrevistados na sondagem da GfK, 14% são fumantes e 86% não são fumantes, sendo que, entre os não fumantes, 77% nunca fumaram, 22% deixaram o vício por outros motivos que não a lei, tais como, gravidez, saúde etc. Apenas 1% afirmou ter deixado de fumar em virtude da Lei Antifumo.
Entre os fumantes, 63% não alteraram seus hábitos em função da legislação e 37% afirmam terem modificado seus costumes.
Dos 37 % que mudaram seus hábitos depois da implementação da lei: 43% reduziram a quantidade de cigarros fumados; 24% deixaram de frequentar lugares que antes visitavam;
22% só vão a lugares com área reservada a fumantes; 15% afirmam que ficam mais em casa; 20% diminuíram a frequência a bares, restaurantes etc..
(Fonte: Maxpress - SP/Rede ACT)
Nenhum comentário:
Postar um comentário