Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de junho de 2010

MÚSICAS PARA MALHAÇÃO

A seção Bem Viver  da revista Marie Claire traz a comprovação científica dos benefícios de se ouvir música durante a atividade física. Segundo o estudo, o som aumenta o vigor, combate a fadiga e sincroniza os movimentos do corpo com as batidas da música, evitando que o ritmo da malhação caia e podendo aumentar o rendimento em até 15%.
Essa informação ficou na minha cabeça e nunca mais fui para a academia sem iPod. E é um fato: parece que fica mais fácil correr com uma boa e agitada música entrando pelos ouvidos. Até fazer musculação fica mais divertido. Por isso adorei encontrar no site da Marie Claire americana uma lista com as dez melhores músicas de 2010 para malhar. Quem fez a seleção foi o DJ Chris Lawhorn, autor de um blog especializado em garimpar as melhores músicas para atividades físicas em geral. Ele faz a seleção com base nos batimentos por minuto (BPM) e, assim, classifica o que é melhor para correr, alongar etc. E, no blog, ele dá ainda a opção de se pesquisar playlists por gênero musical (country, eletrônica, rock, hip hop, pop etc) e por batimentos por minuto (para sincronizar com o exercício).
Como o ano ainda está só começando, é claro que a seleção publicada na revista terá de ser atualizada. Para montá-la agora, ele tomou como base o que estava bombando no final de 2009. Segue a lista abaixo e, quem se interessar, recomendo uma visita ao blog. É bem interessante.
1. Deborah Cox - Beautiful U R (Jody Den Broeder Radio Remix) - 128 BPM
2. Lady Gaga & Beyoncé - Telephone - 122 BPM
3. Tiesto - Escape Me - 133 BPM
4. Plastiscines - Bitch - 132 BPM
5. Shakira & Lil Wayne - Give It Up to Me - 116 BPM
6. Hey Monday - How You Love Me Now - 135 BPM
7. Adam Lambert - For Your Entertainment - 130 BPM
8. Matisyahu - One Day - 145 BPM
9. Pearl Jam - The Fixer - 152 BPM
10. Three 6 Mafia & Kalenna - Shake My - 122 BPM
(Fonte: Por Mayra Stachuk - Fitness/Marie Claire-fevereiro 2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário