Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

PROPAGANDA DE CIGARROS NA INTERNET

INTERNET
As empresas de tabaco estão sendo acusadas de promover marcas de cigarros online e organizações de saúde líderes deram alarmes de como a internet está sendo usada para promover o fumo.
As empresas de tabaco negam isto, mas há uma preocupação crescente a respeito de sites e redes sociais que estão glamourizando o tabagismo, especialmente entre os jovens.
British American Tobacco (BAT) foi forçado a realizar uma intervenção depois que se verificou que vários dos seus colaboradores tinham estabelecido sites de fãs no Facebook.
ASH também registrou que a BAT contratou uma empresa de marketing on-line, iKineo, para promover a marca Lucky Strike na África do Sul.
O YouTube também traz antigos anúncios de cigarro. Uma análise de 163 vídeos postados no YouTube  com marcas de tabaco relacionadas, encontrou que 71% deles apresentaram "conteúdo pró-tabaco".
Novas preocupações sobre o uso do ciberespaço pelas empresas de tabaco foram levantadas na semana passada quando se soube que o Fórum anual,  Global Tobacco Networking realizou uma oficina sobre mídia social para milhares de delegados da indústria do cigarro. Os participantes também ouviram uma palestra sobre "Social Media em Mercados Regulamentados" de Jason Falls, um dos principais especialistas em branding internet.
(Fonte: The Observer- 10 de outubro de 2010-Link: http://bit.ly/c9S5XA-ash.dailynews-11.10.10)

Nenhum comentário:

Postar um comentário