Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de março de 2011

ALERGIA AO AMENDOIM

Especialistas em Alergia da Universidade de Cambridge têm provas convincentes de que um novo tratamento para alergia1 ao amendoim é eficaz, após acompanhamento de pacientes por três anos. A pesquisa foi publicada no periódico Clinical and Experimental Allergy deste mês.
Seguindo um pequeno ensaio clínico realizado em 2009, a equipe de Alergia da Universidade de Cambridge conduziu um estudo maior, envolvendo 22 crianças. O grupo da Dra. Pamela Ewan, do Departamento de Medicina, fez a pesquisa no Hospital Addenbrooke, envolvendo um regime alimentar cuidadoso com chocolate contendo farinha de amendoim em doses crescentes para pacientes com alergia grave ao amendoim.
Antes de iniciar o novo tratamento, as crianças envolvidas no estudo reagiam a pequenas quantidades de amendoim. Após o tratamento, 19 das 22 crianças foram capazes de comer cinco amendoins por dia, duas tiveram sucesso parcial - comendo dois ou três amendoins em um dia - e uma abandonou o estudo no início.
Segundo o Dr. Andrew Clark, esta é a primeira vez que um estudo de alergia ao amendoim mostrou um nível tão elevado de sucesso. A dessensibilização ainda mostrou-se efetiva durante seis meses após o estudo.
A alergia ao amendoim é comum, afeta cerca de 1 a 2% das crianças jovens e pode causar reações graves ou fatais. Até o momento, não há tratamento satisfatório para este tipo de alergia. O diagnóstico tem impacto importante na vida familiar dos pacientes, pelo medo da ocorrência de reações graves e a ansiedade para fazer escolhas alimentares para estas crianças.
Os pesquisadores de Cambridge pretendem ampliar o tratamento inovador para outras crianças.
Fonte: University of Cambridge

Nenhum comentário:

Postar um comentário