Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de março de 2011

AH! SE A MODA PEGA! Lei antifumo dá lucro

Se não deu prejuízo em lugar algum, qual o porquê de tanta resistência?
Um novo estudo publicado na Tobacco Control concluiu que os restaurantes não tiveram perdas financeiras resultantes da lei para um ar 100% livre de fumo na Cidade do México.
As conclusões se baseiam num levantamento mensal de negócios entre janeiro de 2005 e abril de 2009 e na comparação com regiões similares à Cidade do México que não tenham leis abrangentes voltadas ao combate do tabagismo.
Conclusões do estudo
· As receitas dos restaurantes aumentaram em 25%.
· A remuneração dos funcionários de restaurantes aumentou em 28%.
· O emprego no setor de restaurantes aumentou em 16%.
Mensagem principal
· Leis antifumo não prejudicam os negócios em restaurantes.
Para acessar o artigo completo [apenas em inglês], visite: http://tobaccocontrol.bmj.com/content/early/2011/02/03/tc.2010.036467.full
Outras fontes:
Para acessar fichas de informações sobre benefícios do controle do tabagismo, incluindo os benefícios das leis antifumo [em árabe, chinês, inglês, francês, português, russo e espanhol], visite: http://tobaccofreecenter.org/pt/resources/smoke_free_laws
Citação integral: Guerrero Lopez CM, Jimenez Ruiz JA, Reynales Shigematsu LM, Waters HR. The economic impact of Mexico City's smoke-free law. Tobacco Control . 2011, 3 Fev.
Tobacco Control é um jornal internacional escrito por profissionais da área que difunde a natureza e as consequências do consumo de tabaco ao redor do mundo. O jornal destina-se a profissionais da saúde e outros profissionais que atuam no controle do tabagismo, e é uma publicação do British Medical Journal.
Caso tenha perguntas sobre o estudo ou como usá-lo em seus esforços de def esa, favor entrar em contato com research@tobaccofreecenter..org.
(Fonte: http://www.tobaccofreecenter.org/ / http://www.tobaccofreekids.org/ - Rexe ACT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário