Pesquisar este blog

domingo, 27 de março de 2011

VACINA CONTRA HERPES ZOSTER



A americana Food and Drug Administration (FDA) anunciou a aprovação de uma vacina para prevenir o herpes zoster, também conhecida como cobreiro, para adultos com 50 a 59 anos de idade.
A vacina (Zostavax , de Merck & Co., Inc.), um vírus de vacina viva atenuada, já havia sido aprovada (em 2006) para a prevenção de herpes zoster em adultos de 60 anos de idade e mais velhos.
"A probabilidade de herpes-zoster aumenta com a idade. A disponibilidade de Zostavax a um grupo etário mais jovem apresenta uma oportunidade adicional para prevenir esta doença, muitas vezes dolorosa e debilitante", disse Karen Midthun, MD, diretor do centro do FDA para Avaliação e Pesquisa Biológica.
A aprovação se baseou em um estudo multicêntrico controlado com placebo realizado nos Estados Unidos e quatro outros países, entre cerca de 22.000 adultos de 50 a 59 anos de idade. Os participantes do estudo foram acompanhados por pelo menos um ano para o desenvolvimento de zoster. Os resultados mostraram que, comparado com placebo, a vacina reduziu o risco de herpes zoster em desenvolvimento em cerca de 70%.
Efeitos colaterais mais comuns observados foram: dor, vermelhidão e inchaço no local da injeção e cefaléia.
Para obter mais informações, consulte o FDA-página do produto.
(Fonte: JornalistaSusan JeffreySusan Jeffrey, editora de notícias do Medscape Neurology & Neurosurgery. SJeffrey@webmd.net. - http://www.medscape.com/viewarticle/739608?sssdmh=dm1.675379&src=nldne)

Um comentário:

  1. Sobre a AH, registrou o PUBMED:
    1. AH E O HERPES
    PUBMED
    http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/9395705?dopt=Abstract
    (Google tradutor)
    J Altern Complemento Med. Verão de 1997, 3 (2) :155-8.
    O sucesso do tratamento das infecções herpéticas pela auto-hemoterapia.
    Olwin JH, HV Ratajczak, RV House.
    Centro Médico Rush Presbyterian St. Luke’s, em Chicago, IL, E.U.A..
    Resumo
    Herpes zoster (zona) afeta um número significativo de indivíduos com mais de 50 anos de idade. Até o momento, nenhum tratamento satisfatório está disponível. A autora clínico (JHO) assistiu a uma dramática resposta de um paciente de telhas auto-hemoterapia: a dor foi aliviado e completamente lesões ido dentro de 5 dias sem o retorno de ambos. Tratamento de outros pacientes herpética seguida, iniciou-se com auto-hemoterapia. Vinte e cinco pacientes com herpes foi dada a transferência de sangue autólogo de 10 mL de sangue da veia antecubital em feixe glútea e seguidos por sinais clínicos. A resposta de 100% favorável ocorreu em 20 pacientes que receberam auto-hemoterapia no prazo de 7 semanas do início dos sinais clínicos e outros que receberam um auto-hemoterapia em um intervalo de nove semanas. Não havia sinais ou sintomas indesejáveis do tratamento ocorreu. Auto-hemoterapia tem sido demonstrado ser eficaz na eliminação das seqüelas clínicas nesses casos de infecções por herpes e estes resultados justificam uma investigação mais rigorosa clínica.
    PMID: 9395705 [PubMed - indexed for MEDLINE]
    Tipos de Publicação, termos MeSH
    Tipos de Publicação:
    * Apoio à Pesquisa, Non-U.S. Gov’t
    A AH E O HERPES
    PUBMED
    http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/9395705?dopt=Abstract

    Vc poderá perguntar: se é tão eficaz e seguro assim, por que não o divulgam? Por que o proibiram depois de mais de 100 anos de emprego no Brasil?
    E eu apenas posso imaginar: por causa do dinheiro que se deixa de gastar com doenças evitadas, curadas ou ao menos controladas com uma seringa semanal.
    Existem diversos tratamentos que usam o sangue injetado no doente: PRP, PPP, tampão sanguíneo peridural, injeção de sangua autólog em olho lesionado etc. Mas todos estes tratamenots são caros e só podem ser feitos por médicos em ambiente hospitalar adequado. Ora, coletar seu sangue e logo em seguida injetar ele num músculo, qualquer bom enfermeiro sabne e pode fazer… E ainda se negam a ver a realidade de um tratamento médico secular mundialmente empregado por médicos cujos efeitos proporcionam saúde ao custo irrisório de uma seringa semanal: AUTO-HEMOTERAPIA.

    ResponderExcluir