Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de março de 2011

BEBIDA ALCOÓLICA NA MAMADEIRA?

Álcool na infância: mais de 70 adolescentes de entre 13 e 16 anos
foram hospitalizados por abuso de álcool no Reino Unido
(Jupiterimages/ Thinkstock)
Um menino de três anos foi internado em um hospital público da Grã-Bretanha para passar por um tratamento contra o alcoolismo, segundo dados oficiais divulgados nesta segunda-feira pelo Serviço Nacional de Saúde britânico (NHS na sigla em inglês).
O garoto, considerado o alcoólatra mais jovem da história do país, é um dos 13 menores de 12 anos diagnosticados com problemas ligados ao álcool entre 2008 e 2010 pelo NHS.
Os dados compilados pelo órgão mostram também que mais de 70 adolescentes entre 13 e 16 anos foram hospitalizados em unidades de emergência por abuso de álcool. Outros 106 da mesma idade apresentaram dependência. Segundo um estudo realizado em outubro de 2009, os britânicos são os maiores consumidores de álcool entre os cidadãos dos 27 países da União Europeia (UE).
Quanto mais precoce o uso do álcool, maior o risco de dependência. Não existem doses seguras para o consumo de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos. Como o corpo está em desenvolvimento, a substância pode danificar todos os órgãos em formação.
Entre os principais danos decorrentes da ingestão da bebida, estão distúrbios comportamentais, além de problemas de memória e aprendizado.(Com Agência France-Presse)

PERGUNTINHA BÁSICA
OS PAIS FORAM CONDENADOS A QUANTOS ANOS DE CADEIA?

Nenhum comentário:

Postar um comentário