Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de março de 2011

ATO PÚBLICO BRASIL LIVRE DA TUBERCULOSE

No Brasil são 4.500 mortes a cada ano, tendo o Estado do Rio de Janeiro a maior incidência e mortalidade da doença do país com cerca de 900 óbitos a cada ano.
Essa ação de advocacy, comunicação e mobilização social, com caráter educativo, tem como objetivo marcar o Dia Mundial de Luta contra a Tuberculose- 24 de março, dar visibilidade ao problema junto a sociedade brasileira e conscientizar sobre a grave situação da disseminação, adoecimento e o elevado número de óbitos relacionados à tuberculose e cobrar ações mais efetivas de controle por parte do estado nas três esferas de governo.
A mobilização seguirá na cidade do Rio de Janeiro, Praça da Cinelândia das 9:30h até às 17:00h com tendas, distribuição de material educativo, atividades culturais e atendimento à população para tirar dúvidas e orientar sobre a doença.
Serviços prestados durante o evento: - Difusão de campanhas e materiais educativos sobre Tuberculose e HIV/Aids; - Distribuição de preservativos (camelô educativo) panfletos e cartazes; - Rodas de conversa sobre tuberculose e Aids; - Atividades culturais: música, MCs e teatro de rua; Orientação e encaminhamentos a rede pública de saúde.
LEVE SUAS FAIXAS E CARTAZES  - Por um Brasil livre da Tuberculose – Junte-se a nós!
(Fonte: Fórum ONGs Tuberculose-RJ e Fórum ONG/Aids-RJ)

PROCURE SABER COMO ESTÁ ESTA QUESTÃO DA TUBERCULOSE  EM SUA CIDADE!
A SITUAÇÃO É GRAVE EM TODO O PAÍS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário