Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de março de 2011

PRODUTOS SOLÚVEIS, DERIVADOS DO TABACO

"ORBS": produzidos por R.J.Reynolds
(Fonte: http://newshopper.sulekha.com/dissolvable-tobacco_photo_845447.htm)
Um estudo que analisa os ingredientes complexos contidos em produtos a base de tabaco, mas que não são cigarros, alerta que seu uso tem o potencial de causar doenças na boca como câncer e cáries.
A análise dos pesquisadores, liderados por John V. Goodpaster, descobriu que os produtos contem principalmente nicotina e uma variedade de ingredientes aromatizantes e edulcorantes, que podem prejudicar a saúde dos dentes. Outros ingredientes dissolvidos nos produtos têm chance de aumentar o risco de cáries. Um deles, a cumarina, foi banida como agente aromatizante em alimentos, devido à sua ligação a um risco de danos no fígado.
- Os resultados aqui apresentados são os primeiros a revelar a complexidade dos produtos com tabaco solúvel" e podem ser utilizados para avaliar os efeitos adversos a saúde. É importante compreender alguns dos possíveis efeitos toxicológicos de alguns dos ingredientes desses produtos.
A própria embalagem dos produtos indica outro fator perigoso. Segundo Goodpaster, elas podem ser confundidas com embalagens de guloseimas.
- As embalagens e o design desses produtos também podem ter apelo para as crianças, e alguns podem ser confundidos com doces.
(Fonte: Christina L. Rainey, Paige A. Conder, and John V. Goodpaster*
Department of Chemistry and Chemical Biology, Indiana University Purdue University Indianapolis (IUPUI), 402 North Blackford Street, Indianapolis, Indiana 46202, United States
J. Agric. Food Chem., 2011, 59 (6), pp 2745–2751 Publication Date (Web): February 18, 2011
Copyright © 2011 American Chemical Society)

Nenhum comentário:

Postar um comentário