Pesquisar este blog

sábado, 14 de agosto de 2010

MUITO BEM! e O POVÃO, COMO FICA?

O conjunto de melhorias como o aumento da renda das classes C e D, mais a preocupação em levar uma vida saudável, combinada com a definição do Brasil como sede das Olimpíadas e da Copa do Mundo, fez com que o mercado esportivo tivesse uma aquecida e melhorado os negócios.
Um exemplo foi a guinada do número de academias que aumentou nesse tempo no País. De três anos pra cá, o Brasil ficou em segunda posição com relação à quantidade de academias, ficando apenas atrás dos Estados Unidos. O setor esportivo gerou receitas de US$ 1,11 bilhão no último ano.
A educadora física e tutora do Portal Educação, Bruna Barbosa, explica que, de acordo com os dados do último relatório da IHRSA Association (International Health, Racquet & Sportsclub) as pessoas vêm buscando cada vez mais um estilo de vida saudável e, com isso, o número de academias no Brasil vem aumentando.
“E só tende a crescer cada vez mais, atrair e tentar agradar todos os tipos de públicos, além de crescer o comércio de equipamentos de academias.
É importante também estar enquadrada e regularizada de acordo com as leis e normas, pois a fiscalização realizada pelo Conselho Regional de Educação Física da 11ª Região (CREF 11/MS-MT) constatou que apenas 30% das academias de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, não possuem irregularidades”, ressalta a educadora física.
(Fonte: Portal da Educação/consumidorrs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário