Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

EDUCAÇÃO MÉDICA CONTINUADA

Nos dias 3 e 4 de setembro, sexta e sábado, o Programa de Educação Médica Continuada, em parceria com a Comissão de Combate ao Tabagismo da AMB e o laboratório Johnson & Johnson, realizará a segunda edição do Curso de Controle: Epidemiologia, Prevenção, Diagnóstico e Tratamento do Tabagismo.
O curso é gratuito e composto por oito aulas presenciais sobre os seguintes assuntos:1) Epidemiologia – 3 de setembro 2) Consequências do tabagismo - 3 de setembro 3) Prevenção - 3 de setembro 4) Diagnóstico - 4 de setembro 5) Dependência da nicotina – 4 de setembro 6) Tratamento não-medicamentoso – 4 de setembro 7) Tratamento medicamentoso – 4 de setembro 8) Tratamento de pacientes especiais – 4 de setembro.
Os médicos e estudantes de medicina a partir do terceiro ano da graduação interessados em participar devem baixar a ficha de inscrição, preencher os dados com LETRA DE FORMA E DE FORMA LEGÍVEL e enviar via fax à AMB no telefone (11) 3178-6800, ramal 256. O número de vagas é limitado e as inscrições são efetivadas por ordem de chegada dos formulários.
O aluno que comparecer a 75% das aulas poderá acumular 4 pontos no processo de recertificação do título de especialista das seguintes especialidades: Clínica Médica, Pneumologia, Psiquiatria, Medicina Preventiva, Gastroenterologia, Endoscopia, Cirurgia Torácica, Cardiologia, Cirurgia Cardiovascular, Angiologia e Cirurgia Vascular, Medicina Família e Comunidade, Ginecologia e Obstetrícia, Cirurgia Cabeça e Pescoço e Otorrinolaringologia, Endocrinologia, Cancerologia, Neurologia, Urologia, Pediatria, Anestesiologia e Medicina Intensiva.
O curso será realizado no Medical Innovation Institute da Johnson & Johnson, à rua Agostinho Cantu, 240, no bairro do Butantã, São Paulo. (Fonte: Fernando Gama-AMB / Rede ACT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário