Pesquisar este blog

domingo, 15 de agosto de 2010

SEDENTARISMO É COMPLICADOR!

Um novo estudo confirma que o sedentarismo não só pode causar problemas físicos, mas também, dificuldades mentais e psicológicas. Esta é a constatação de pesquisadores da Universidade de Ohio (Estados Unidos).
Os pesquisadores analisaram a prática de exercícios físicos em um grupo de 28 idosos com doença pulmonar obstrutiva crônica (bronquite crônica e enfisema pulmonar), conhecida no meio médico pela sigla DPOC, doença que mata cerca de 120 mil pessoas anualmente nos Estados Unidos.
Todos os participantes completaram um programa obrigatório de reabilitação durante 10 semanas de exercícios físicos, em seguida, foram treinados para realizar uma programa optativo de exercícios físicos em sua casa por até um ano.
Os resultados mostraram que os participantes conseguiram melhor desempenho físico, mental (funções cognitivas, como memória, raciocínio e concentração) e psicológico após a intervenção com exercícios físicos durante as primeiras 10 semanas (fase obrigatória).
As pessoas que deixaram de exercitar-se em casa (fase optativa), ou seja, após a décima semana, perderam todos os ganhos que os investigadores haviam constatado ao final da 10 semana.
Este estudo reforça a importância que a prática de exercícios físicos visando o bem-estar físico, mental e psicológico, deverá ser regular e contínua. (Fonte: http://www.queroviverbem.com.br%20/%20portaldocoracao.uol.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário