Pesquisar este blog

domingo, 29 de agosto de 2010

SUCOS PARA DIABÉTICOS

O suco de uva integral é rico em uma substância chamada Resveratrol, conhecida por sua ação antioxidante, antiinflamatória e anticâncer. Por causa dessas propriedades é muito usado em tratamentos para redução de peso, colesterol, triglicérides e glicemia, podendo ser consumido por portadores de diabetes.
Também protege o envelhecimento celular; previne o envelhecimento cutâneo; ajuda na melhoria da visão, na flexibilidade dos tecidos arteriais, na circulação sanguínea, na redução nos danos ao DNA de células de linfócitos (desta maneira protege contra o câncer); reduz a produção de radicais livres e o risco de doenças cardiovasculares; inibe o início da aterosclerose; previne o colesterol e, por fim, é rico em vitaminas e minerais.
Recomenda-se o consumo de duas taças (200 ml cada) por dia do suco de uva integral puro sem diluição, para se obter todos esses benefícios.
Há algumas plantas com ação hipoglicemiante indicadas na forma de chá para os portadores de diabetes, como dente de leão e carqueja. Já na culinária, recomenda-se o uso do gengibre, conhecido também por sua ação hipoglicemiante.
Algumas sugestões para os portadores de diabetes: suco de abacaxi com hortelã, suco de uva com capim cidreira, melancia com gengibre, chá verde com limão, chá de maçã com canela, chá de camomila e melissa, alho assado com alecrim, azeite de oliva com alho, azeite de oliva com alecrim, sal marinho (no lugar de sal de cozinha comum), manjericão e orégano como temperos culinários.
(Fonte: Juliana Murcia Souza Ikoma - nutricionista (Londrina)-Folha de Londrina)

8 comentários:

  1. Gracias por esta informacion

    My page Te

    ResponderExcluir
  2. amei as variaçoes dos SUCOSSSSSS!!!!!CIDA-BAURU SP

    ResponderExcluir
  3. adorei as dicas vou tentar prometo e meu muito obrigada bjs amigos descobri adiabete esse ano confesso que nocomesso fiquei triste mas agora já superei

    ResponderExcluir
  4. Já estou tomando,realmente tem bons resultados, só depende de nos, ter um pouco de cuidado.
    Sou diabético, e estou controlando só com dieta alimentar,regado por essa dica maravilhosa, combinação de sucos naturais.

    ResponderExcluir
  5. Irei tentar,pois deve ser uma delícia

    ResponderExcluir
  6. ainda nao comecei mais vou fazer obrigada pelas dicas

    ResponderExcluir
  7. Eu não tenho diabetes e consumo diariamente o suco de uva integral. Ele pode aumentar o risco de desenvolver diabetes tipo 2

    ResponderExcluir