Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

NUTRICOSMÉTICOS - ALERTA GERAL!

BEAUTY DRINK de LICHIA + CHÁ BRANCO
A PROTESTE Associação de consumidores recomenda cautela para quem aposta nos chamados nutricosméticos para combater o envelhecimento da pele, tratar a celulite, aumentar a energia e a disposição e fortalecer unhas e cabelos.Pela análise da rotulagem, constata-se que eles não conseguem esses efeitos sozinhos.
E toda atenção com relação ao rótulo é pouca – pelo menos foi o que constatou ao analisar as bebidas aliméticas Beauty Drink, da Beauty´in. Apesar de ter vitaminas, minerais e a taurina, um aminoácido que participa de várias funções fisiológicas importantes, e de estar livre de sódio e conservantes, verificou-se que o produto apresenta corantes e edulcorantes artificiais.
É possível ingerir as necessidades diárias de vitaminas e minerais através de uma alimentação saudável com frutas e hortaliças, sem necessidade de arcar com o custo da nova bebida – R$ 8,89. E as frutas, hortaliças e chás anunciados não passam de aromatizantes. Ou seja, se você comprar o Beauty Drink de framboesa, açaí e blueberry, por exemplo, que promete “vitaminar o dia”, irá consumir apenas a combinação dos aromas dessas frutas.
Disponível em oito sabores, a bebida tem embalagem inovadora, em que os ingredientes (em pó) ficam em um compartimento na tampa, o que conserva melhor as propriedades dos nutrientes. Para preparar a bebida, é só girar a tampa e deixar o pó cair na água. Mas no teste prático se constatou que é preciso fazer bastante força para abrir a tampa.
O rótulo da bebida informa que o consumo deve acompanhar uma alimentação equilibrada e hábitos de vida saudáveis e não pode ser associado à bebida alcoólica. Crianças, gestantes, pessoas que estão amamentando, idosos e portadores de enfermidades devem consultar uma médico antes de consumir.
(Fonte: Assessoria de Imprensa da Proteste-Vera Lúcia Ramos e Marina dos Anjos/consumidorrs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário