Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

CRESCENTE PERDA DE AUDIÇÃO

Desde 1990, cerca de 30% dos adolescentes americanos sofreram danos na capacidade de ouvir. Um estudo publicado nesta terça-feira (17), pela revista científica Journal of the American Medical Association, mostrou que a perda da audição afetou um a cada cinco jovens nos EUA em 2006.
Os pesquisadores levantaram esses dados a partir de dois estudos nacionais. A análise mostra que os prejuízos em pessoas de 12 a 19 anos cresceu de 14,9% (entre 1988 e 1994) para 19,5% (entre 2005 a 2006), o que equivale a 6,5 milhões de indivíduos que têm dificuldades para ouvir. Isso representa um aumento de 31% nestes dois períodos.
Segundo os cientistas, os adolescentes que vivem em famílias abaixo do limite da pobreza têm mais chances de sofrer perdas auditivas do que aqueles criados em ambientes com mais recursos.
Apesar de a pesquisa não conseguiu definir quais razões explicam a perda auditiva entre os adolescentes, algumas hipóteses foram levantadas: infecções no ouvido, uso de armas de fogo e exposição a volumes sonoros elevados durante cinco horas ou mais por semana.
De acordo com Josef Shargorodsky, do Hospital Brigham and Women's de Boston (EUA), principal autor do estudo, os danos sofridos pelos adolescentes foram leves na maioria dos casos.
- São necessárias mais pesquisas para determinar as causas deste claro aumento de problemas auditivos nos adolescentes e identificar os fatores de risco que podem ser modificados a fim de impedi-los.
(Fonte: AFP-r7/SIS.SAÚDE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário