Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

SIMETRIA ALCOÓLICA

Cientistas afirmam terem descoberto o motivo exato por todo mundo parecer mais bonito depois de você ter tomado alguns drinks. A razão tem a ver com a preferência que temos por rostos simétricos. E, para as moças, uma má notícia: vocês são mais afetadas pelo efeito embelezador da cerveja e tem mais chances de descobrir, no dia seguinte, que seu príncipe mais parecia um sapo.
Por natureza, achamos rostos simétricos mais atraentes, mas o álcool afeta a parte do cérebro capaz de detectar a simetria. Como resultado, quando o sangue começa a ter maiores concentrações de álcool, mais as pessoas nos parecem simétricas e bonitas.
Para chegar a essas conclusões, 64 estudantes foram analisados por cientistas (metade sóbria, metade sob a influência de alguns copos de cerveja). Primeiro os cientistas mostraram aos voluntários vinte pares de rostos (um mais simétrico, outro mais assimétrico) e os estudantes deveriam escolher, dos dois rostos, aquele que achava mais bonito.
Depois eles analisaram 20 rostos diferentes, um de cada vez, e deveriam dizer se os achavam simétricos ou assimétricos.
Os resultados mostraram que estudantes “bêbados” tinham uma maior dificuldade em escolher o rosto mais bonito ou dizer se ele era simétrico ou não, enquanto os sóbrios não apresentaram dificuldade.
Dentre os estudantes que beberam, as mulheres foram as mais afetadas pela “visão da cerveja” – os cientistas acreditam que isso aconteça porque os homens são mais visualmente orientados do que as moças, já que eles tendem a analisar mais suas parceiras em potencial do que as mulheres.
Esse foi o primeiro estudo que comprovou as razões pelas quais o álcool afeta nosso cérebro. [Gizmodo]
(Fonte: Luciana Galastri/hypescience.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário