ALMOFADA POSICIONADORA
Autoridades americanas emitiram um alerta nesta quarta-feira recomendando que os pais deixem de utilizar o posicionador para dormir, almofadas que evitam que os bebês virem durante o sono, em seus filhos pequenos. A advertência ocorreu após a notificação da morte de bebês por conta do acessório.
De acordo com a comissão de segurança de produtos de consumo (CPSC) e o FDA, agência americana de controle de alimentos e medicamentos, o uso do produto está associado à morte de 12 crianças nos últimos 13 anos. Segundo as agências, a maioria das crianças foi sufocada e morreu ao ficar de barriga para baixo depois girar para o lado. Além disso, outras crianças se asfixiaram ao ficarem presas entre o travesseiro e um lado do berço.
"Pedimos aos pais e às babás que considerem seriamente nossa advertência e deixem de usar esses posicionadores, para que as crianças tenham um sono mais seguro", disse a presidente da CPSC, Inez Tenenbaum.
A comissão do FDA recebeu dezenas de relatos de pais, que afirmaram que encontraram bebês em posições perigosas dentro ou ao lado do produto.
O alerta também foi apoiado pela Academia Americana de Pediatria (AAP). "A AAP considera que os posicicionadores são um risco para a vida dos bebês. Além disso, recomendamos a não utilização de almofadas, bichos de pelúcia, cobertores pesados ou outros ítens nos berços. Eles devem ter o seu próprio berço, com um colchão firme e um lençol", disse a nota.(Com agência France-Presse)
(Fonte: veja.abril.com.br)
Nenhum comentário:
Postar um comentário