Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

EMBALAGEM DE CIGARROS

EMBALAGEM-PADRÃO
A embalagem do tabaco pode desencorajar os adolescentes a fumarem, diz a nova pesquisa apresentada em uma conferência internacional em Sydney, semana passada.
Os resultados preliminares das entrevistas focadas em jovens de 14-15 anos de idade, em Auckland, Nova Zelândia, mostram que as embalagens simples, padrão:  aumentam a atenção para os avisos gráficos, aumentam a percepção geral de risco do tabagismo e reduzem o apelo social do tabagismo.
A descoberta contradiz as alegações da indústria do tabaco que a embalagem padrão "não vai funcionar", que pressiona o Governo australiano pelo seu compromisso de exigir embalagem padrão de produtos de tabaco até Julho de 2012.
A pesquisadora da Universidade de Auckland e responsável pelo trabalho Lisa Webb disse: "Nosso estudo descobriu que  embalagem padrão de cigarro não só reforçou a relevância e o impacto das advertências gráficas, mas também reforçou a mensagem geral que o cigarro é prejudicial. Isto sugere que a combinação de advertências gráficas e embalagens simples de cigarro mandariam uma mensagem clara e consistente sobre os danos e inaceitabilidade do cigarro e, portanto, tem o potencial de reduzir ainda mais o tabagismo entre os adolescentes."
Diz o professor Ian Olver, CEO do Cancer Coucnil Australia: "Este estudo confirma que a embalagem simples, padrão é uma iniciativa importante na contenção do tabagismo entre adolescentes. Pedimos a todos os partidos políticos australianos, e todos os governos da região, a levantar-se contra as alegações enganosas da indústria e tornar obrigatória por lei a utilização de embalagens simples, o mais rapidamente possível." (Fonte: Cancer Council Australia /Rede ACT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário