Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de julho de 2012

AMIGOS DE SANGUE - aplicativo para o Facebook



Allianz e Fundação Pró-Sangue lançam aplicativo Amigos de Sangue
Usuários serão informados quando reserva de um tipo sanguíneo estiver em situação crítica

A Allianz Seguros, em parceria com a Fundação Pró-Sangue, lançou um aplicativo para o Facebook que visa apoiar as iniciativas de doação na grande São Paulo, ao colocar doadores e bancos em contato. Segundo dados da fundação, anualmente 1,9% da população realiza essa ação no Brasil. 
O formato de social app, o qual o internauta pode seguir objetivos - como número de doações, recomendações e amigos cadastrados - possibilita que a atitude seja desenvolvida continuadamente on-line. " Durante o intervalo entre as doações (60 dias para homens e 90 para as mulheres), os internautas poderão compartilhar e difundir o conceito em sua rede de contatos. A cada meta alcançada no jogo, um badge, tipo de medalha virtual, reconhece o empenho do usuário", conta o diretor executivo de gestão de mercado e estratégia da Allianz Seguros, Felipe Gomes. 
Com as informações atualizadas em tempo real, sempre quando algum banco de sangue estiver próximo ao fim de suas reservas, será encaminhada automaticamente uma mensagem para os cadastrados que tenham o tipo sanguíneo necessário e que estiverem em um raio de cinco quilômetros do local de doação. 
Para participar dessa rede de solidariedade, basta instalar o aplicativo em seu perfil do Facebook no endereço www.facebook.com.br/amigosdesangue  e informar o tipo sanguíneo e CEP de residência e trabalho.
 O doador deve ter entre 16 e 67 anos, pesar no mínimo 50 quilos, ter dormido pelo menos seis horas antes da doação, estar alimentado e ter boas condições de saúde. 
Fundação Pró-Sangue
A Fundação Pró-Sangue é uma instituição pública ligada à Secretaria de Estado da Saúde e ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. 
Criada em 1984, é o maior hemocentro da América Latina e o volume de sangue coletado equivale a aproximadamente 32% do sangue consumido na Região Metropolitana de São Paulo.
 Centro de referência da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) e da Organização Mundial da Saúde (OMS), a entidade coleta e processa mensalmente cerca de 12 mil bolsas de sangue que têm como destino 128 hospitais.
FONTE: 
http://lacaninfo.newsnet.com.br/arquivos/virta/assina/eric.jpg

Um comentário:

  1. Boa a ideia desse aplicativo e realmente achamos que essa é uma boa saída.
    Tanto que criamos uma ferramenta de promoção da saúde, para ajudar as pessoas a mudarem os hábitos delas.

    ResponderExcluir