Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de julho de 2012

VACINA CONTRA DENGUE


Com lançamento previsto para 2015, a nova vacina contra a dengue, produzida pelo laboratório francês Sanofi SA, ainda está em fase de testes clínicos, mas já mostrou eficácia contra três dos quatro sorotipos da doença.
Em um teste clínico feito com cerca de quatro mil crianças de 4 a 11 anos, na Tailândia, a vacina gerou resposta imunológica aos quatro sorotipos do vírus, mas só houve comprovação de sua eficácia contra três deles. O laboratório está realizando análises para compreender a resistência do quarto sorotipo. A Fase 3 do teste clínico poderá indicar se isso tem relação com alguma situação específica que ocorre na Tailândia ou não. Os resultados são promissores para a prevenção de uma doença para a qual não existe tratamento específico.
vacina deverá ser administrada em três doses, com intervalo de seis meses entre as doses.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que haja 50 a 100 milhões de novos casos da doença por ano. A doença mata cerca de 20 mil pessoas por ano, especialmente crianças.
Fonte: Sanofi
NEWS.MED.BR, 2012. Vacina contra dengue protege contra três dos quatro sorotipos da doença em testes clínicos. Disponível em: . Acesso em: 26 jul. 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário