Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de julho de 2012

SUDOKU e PERDA DE PESO


Fazer sudoku ajuda a perder peso, aponta pesquisa


Quer perder peso? Existem outras formas além dos tradicionais exercícios aeróbicos para queimar calorias. Resolver sudoku é uma delas. 
Na hora de perder peso, algumas pessoas se dedicam a corrida, ciclismo ou natação, e existem aquelas que seguem a nova moda do ano, como por exemplo a Zumba. Se você quiser um exercício que te faça perder 10 calorias por minuto, algumas academias oferecem sessões de kickboxing. 
No entanto, existe também outra forma de queimar calorias: usando seu cérebro. Por exemplo, resolver palavras cruzadas ou sudoku. Em termos gerais, o cérebro requer uma caloria por minuto. Não é muito, mas, se estamos nos esforçando para resolver um quebra-cabeça, então podemos queimar 1,5 calorias por minuto. 
Quando pensamos, milhões de neurônios enviam mensagens uns aos outros e aos vários tecidos do corpo. Estes neurônios necessitam de combustível e consomem até 75% do açúcar no sangue a partir do fígado, e 20% de oxigênio no corpo. 
De acordo com o autor da pesquisa, Bjorn Carey, os astrócitos, celulas da neuróglia que possuem as maiores dimensões, absorvem a energia rica em glicose do sangue transformando-o em uma substância assimilada pelos neurônios. Assim, eles podem usá-lo para a produção de neurotransmissores e, finalmente, para o pensamento consciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário