Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de julho de 2012

DIABETES TIPO 2 e QUEIJOS, IOGURTES...


Para a alegria dos amantes de queijo, um estudo recente sugere que consumir porções diárias do alimento pode diminuir em cerca de 12% os riscos de se desenvolver diabetes tipo 2.
Na pesquisa, foram avaliados cerca de 340 mil habitantes de oito países da Europa, que responderam a questionários sobre hábitos alimentares – além de dados como idade, gênero, Índice de Massa Corporal e fatores de risco de diabetes. Aqueles que consumiam diariamente produtos fermentados (como queijo e iogurte) apresentavam menos chances de desenvolver o tipo mais comum da doença.
Os autores não descobriram a causa exata do fenômeno e, por isso, recomendam cautela na hora de usar a conclusão do estudo para mudar de hábitos alimentares. “É muito simplista se concentrar em apenas um alimento”, disse o pesquisador Iain Frame, em entrevista ao The Telegraph. “Nós recomendamos uma dieta balanceada, rica em frutas e vegetais e com pouco sal e gordura”.
Levando em conta que a obesidade é um dos maiores fatores de risco para se desenvolver diabetes tipo 2, exagerar no consumo de queijos (muitos têm alto teor de gordura) para evitar a doença não parece uma boa estratégia. Aposte na moderação.[The Telegraph] [The American Journal of Clinical NutritionFoto]

Nenhum comentário:

Postar um comentário