Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de julho de 2012

METADONA: LETAL!


A metadona, um analgésico sintético, está ligada a 30% das mortes por overdose de calmantes nos Estados Unidos, segundo uma pesquisa dos Centros Federais de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) publicada na última terça-feira (3).
A metadona estava presente em 2% dos analgésicos prescritos nos EUA em 2009, mas foram responsáveis por 30% das mortes por overdose de analgésicos durante aquele ano, detalharam os CDC em relatório.
Os pesquisadores analisaram dados nacionais entre 1999 e 2010.
Eles também examinaram dados de 2008 em 13 estados cobertos por um sistema de vigilância de óbitos relacionados a drogas.
A metadona apresenta mais riscos do que outros analgésicos porque tende a se acumular no organismo e pode afetar o sistema respiratório e a freqüência cardíaca.
De acordo com um relatório dos CDC, quatro em cada 10 mortes após uma overdose de calmantes prescritos são causadas por metadona, duas vezes mais que com outro analgésico.
A metadona foi utilizada de forma segura e eficaz para tratar a dependência de drogas, mas há alguns anos a droga é cada vez mais prescrita para o tratamento da dor.
Como aumentou a prescrição de metadona para tratar a dor, também aumentou o número de overdoses e mortes após uso não médico desse medicamento sintético.
Os autores do relatório descobriram que morreram seis vezes mais pessoas de overdose de metadona em 2009 do que em 1999.
FONTE: http://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/afp/2012/07/04/analgesico-causa-30-das-mortes-por-overdose-de-calmantes.htm

2 comentários:

  1. Vende em qualquer farmácia?Estou no Brasil e sei que por aqui com dinheiro td se dá um jeitinho.Meu psiquiatra já sabe de minha idealização suicída portanto jamais me prescreveria tal droga.Jaz fiz de td,terapia coagnitiva comportamental,tomei e tomo inumeros anti depressivos e tenho fé e esperança numa vida feliz mesmo que não seja aqui.Eu sei que parece loucura mas eu estão 100% ciente do que quero pra minha "vida" e de uma forma ou de outra eu encontrarei uma maneira de ter acesso a esse veneno mortal.Por favor me ajudem.Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    A ajuda que posso lhe oferecer é: jonisilvacorreia@gmail.com
    Escreva para mim, ok? Vai ser confidencial e direto, não acha?
    Aguardo.
    Joni

    ResponderExcluir