Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

15a.CONFERÊNCIA DO CLIMA - 0NU (COP15) - COPENHAGUE


APREENSIVOS POR CAUSA DE UM NOVO ACORDO CLIMÁTICO MUNDIAL!

E é bom que todos saibam que podemos contribuir e de diversas maneiras.
Uma delas é participando ativamente da campanha "1 minuto pelo Clima", pela internet.
Para participar e influir na posição brasileira, basta produzir um vídeo de até um minuto, com filmadora, celular ou webcam e inserir no YouTube com a "tag minutopeloclima como palavra-chave". Os depoimentos serão reunidos no site www.minutopeloclima.org.br, criado especialmente para abrigar a campanha. A ideia central é a de que uma pequena ação pode colaborar para melhorar o clima do planeta.
Então, todos os brasileiros podem se manifestar, até o dia 7 de dezembro, para pedir ao governo brasileiro que assuma compromissos concretos e um papel de liderança nas negociações do novo acordo climático global, que deve estipular metas e ações a serem assumidas por países de todo o mundo no combate e adaptação às alterações climáticas.
Lembrando: o futuro acordo deverá ser definido em Copenhague, capital da Dinamarca,  durante a 15ª Conferência do Clima da ONU (COP15), do dia 7 a 18 de dezembro. 
Uma amostra dos depoimentos será enviada ao presidente Lula antes da viagem para Copenhague para que ele saiba o que os brasileiros esperam de seu governo em relação às mudanças climáticas.
Esta iniciativa do Observatório do Clima (OC) – uma rede brasileira de organizações não governamentais e institutos de pesquisa que trabalham com o tema das mudanças climáticas no Brasil – tem o apoio do Canal Futura.
André Ferretti, coordenador do Observatório do Clima, diz: “o Brasil tem um papel fundamental para mudar o rumo da história em Copenhague e, sem enorme pressão da sociedade, é grande o risco de haver um fracasso em Copenhague." 
Lembremos que o nosso país tem responsabilidade definida, pois é o quarto maior poluidor do mundo, devido à degradação de nossas florestas e que a resistência do governo em adotar metas para o Brasil é um sinal preocupante.
(Fonte: Assessoria de Imprensa - Consumidor RS)








Nenhum comentário:

Postar um comentário