Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

JOELHOS


Músculos fortes, joelhos fortes.
Freqüentemente, um desequilíbrio muscular (um músculo ou grupo de músculos é mais forte que o outro) causa problemas nos joelhos. Em outros casos, falta de flexibilidade pode contribuir para dor ou lesão no joelho. Para os joelhos trabalharem bem, os músculos ao seu redor precisam ser fortes e flexíveis. Você pode fazer isso fortalecendo e alongando tanto o quadríceps (os músculos da frente da coxa) quanto os tendões do jarrete (os músculos da parte de trás da coxa).
Enquanto descansar é importante quando se machuca o joelho, descanso demais pode contribuir para problemas. Falta de uso pode fazer os músculos enfraquecerem.
Exercícios suaves, como natação podem manter os músculos tonificados mesmo quando os joelhos estiverem um pouco sensíveis. Exercícios regulares podem corrigir desequilíbrios, aumentar a flexibilidade e prevenir lesões. Contudo, nem todos os exercícios são saudáveis para os joelhos.
Evite sobrecarregá-lo com peso quando ele estiver numa posição de 90° (que é o mesmo ângulo em que ele fica quando você está sentado em uma cadeira) ou dobrado ainda mais do que isso, especialmente se tiver dor na patela. A menos que esteja sentado e vá se levantar, evite esta posição.
Estratégias para proteger os joelhos
Mantenha o peso ideal, use sapatos corretos para seu tipo de pisada, evite atividades que possam lesioná-los, substitua os calçados muito gastos, troque as superfícies duras (ou inclinadas) onde se exercita regulamente, não fique sentindo dores, mescle exercícios, massageie-os, alongue-se e se fortaleça. (Fonte:HowStuffWorks)

Nenhum comentário:

Postar um comentário