Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

KIT FISSURA



A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, está distribuindo um "kit fissura" para pacientes dependentes de cigarros e que são atendidos no Cratod (Centro de Referência em Álcool, Tabaco e outras Drogas).
Segundo a Dra. Luizemir Lago, coordenadora do Cratod, o kit foi inventado por nutricionistas para amenizar a ansiedade dos pacientes, especialmente na primeira semana de tratamento. "O cigarro diminui o apetite e altera o paladar. Sem o tabaco, os pacientes voltam a sentir o sabor dos alimentos e começam a "beliscar" chocolates e balas, o que pode levar ao aumento de peso. Não é um tratamento, é uma estratégia para satisfazer a necessidade de mastigar algum alimento com sabor adocicado, mas que não engorde", ela explica.
O kit tem fibras naturais, damasco seco, uva-passa, casca de laranja, dentes de cravo e pau de canela, entregues gratuitamente.
Segundo a Dra.Luizemir, quando o paciente mastiga esses alimentos, ele muda o foco do cérebro, que ainda sente falta do cigarro. A ideia é que o kit seja consumido junto com a medicação. (Fonte:Boletim ABEAD-87a.edição - p/deferência especial de Sabrina Presman)

Nenhum comentário:

Postar um comentário