Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

PROGRAMA AGITA


Gasto calórico mínimo! Mude sua atitude!
Segundo especialistas, se cada pessoa pudesse gastar apenas 30 minutos do seu dia mudando algumas rotinas básicas já ganharia pontos para melhorar a qualidade de vida. Sim, na guerra para abandonar a vida sedentária vale adotar estratégias simples para colocar o corpo em ação, como ir a pé à padaria, empurrar o carrinho no supermercado ou levar o cachorro para passear.
Não parece muito esforço? Se você somar todos os gastos de caloria e o tempo movimentado, seu corpo e sua saúde irão agradecer. Confira, abaixo, algumas dicas do Programa Agita São Paulo, que é ligado ao Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul (Celafiscs):
1- Em vez de usar o controle remoto e gastar apenas uma caloria, levante-se para trocar de canal. Assim, elimina três.
2- Abrir o portão da maneira tradicional - ou seja, sem acioná-lo eletronicamente - faz com que o seu corpo gaste três calorias. No outro caso, menos de uma.
3- Esperar meia hora pela entrega de uma pizza em casa, por exemplo, consome 15 calorias. Cozinhar pelo mesmo período, 25.
4- Digitar e enviar um e-mail no período de quatro minutos elimina duas calorias. Já andar um minuto ou falar em pé durante três minutos, manda embora seis.
5- Ficar sentado durante uma hora consome 30 calorias. Ficar em pé por 60 minutos gasta 70.
6- Parar o carro próximo ao destino é o costume de muitos sedentários. Ter essa atitude e caminhar por apenas dez segundos gastam apenas 0,3 calorias. Andar por dois minutos, cinco vezes por semana, oito.
7- Dirigir por 40 minutos e andar mais cinco no estacionamento consomem 22 calorias. Substituir esse hábito por caminhar durante 15 minutos até o ponto de ônibus, duas vezes ao dia, favorece a perda de 60 calorias.
8- Levar o seu cachorro até a porta consome apenas duas calorias. Passear com ele por 30 minutos, 150.
9- Levar o carro ao lava-rápido uma vez por mês gasta 18 calorias. Deixar a preguiça de lado e lavá-lo, 300.
Site: http://www.agitasp.org.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário