Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

PIPOCA!



O Center for Science in the Public Interest (CSPI), instituto norte-americano sem fins lucrativos, efetuou análises nutricionais de porções de pipoca servidas em alguns dos maiores e mais populares cinemas dos Estados Unidos e encontrou quantidades assustadoras de calorias.
Este estudo revela que pipoca de cinema é filme de terror para saúde, pois número de calorias é maior do que o estimado pelas empresas e que a causa de quantidades tão altas de gordura e calorias se deve ao fato de o milho de pipoca ser estourado em óleo de coco. Segundo o CSPI, quando a pipoca é feita com óleos mais saudáveis, como canola ou girassol, apresenta quantidade menor de calorias - mas apresenta níveis mais altos de sódio, por outro lado.
Em um comunicado, o CSPI explica que o 'combo' de pipoca média com refrigerante vendido na Regal, maior cadeia de cinemas dos Estados Unidos, contém absurdas 1.610 calorias e cerca de 60 gramas de gordura saturada, comparável ao  consumo de três sanduíches 'Quarteirão' da rede de fast-food Mc Donald's, acrescidos de 12 camadas de manteiga.
Nos cinemas da rede AMC, a segunda maior, uma pipoca grande contém 1.030 calorias e 57 gramas de gordura saturada - quantidade semelhante à encontrada em pouco menos de meio quilo de costeleta coberta de sorvete, segundo comparação do CSPI.
"Quem espera cerca de 1.500 calorias e o equivalente a três dias de gordura capaz de fazer um coração parar em um combo de pipoca e refrigerante?  Esta é a quantidade de gordura saturada encontrada em um pacote de manteiga e as calorias de dois pacotes de manteiga", destacou Jayne Hurley, nutricionista chefe do CSPI. "Você pode achar que está comprando Bambi, mas na verdade está levando Godzilla", acrescentou a nutricionista. (Fonte: G1- Ciência e Saúde)



Nenhum comentário:

Postar um comentário