Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

PIPOCA SAUDÁVEL!

                                                     
                             
Segundo um estudo apresentado por cientistas da Universidade de Scranton, na Pensilvânia, durante a 238ª Reunião da American Chemical Society (ACS), em Washington, a pipoca e outros cereais matinais contém quantidades surpreendentes de substâncias antioxidantes conhecidas como polifenóis, que têm potencial de diminuir o risco de câncer e doenças cardíacas.
Acreditava-se que esses cereais eram saudáveis por causa de seu alto teor de fibra. Porém, segundo os autores do estudo, ninguém havia comprovado a alta presença de polifenóis nesses alimentos.
Os polifenóis são a principal razão pela qual frutas e legumes, além de alimentos como chocolate, vinho, café e chá, se tornaram conhecidos por seu potencial para diminuir o risco de doenças. Conhecidos como antioxidantes, eles removem os radicais livres do corpo.
Os radicais livres são substâncias que têm potencial de danificar células e tecidos do corpo.
Joe Vinson, autor do estudo, explica que os cereais integrais com maior quantidade de antioxidantes são feitos com trigo, milho, aveia e arroz (nesta ordem) e que esta quantidade encontrada em cereais integrais é comparável à encontrada nas frutas e legumes, por grama. Vinson afirma que farinhas integrais também tem alto teor de antioxidantes, salgadinhos de grãos integrais tem ligeiramente menor quantidade de antioxidantes do que cereais matinais e, dentre esses salgadinhos, a pipoca é a mais rica em antioxidantes.(Fonte:BBC)

RECEITA CASEIRA (SAUDÁVEL)
PIPOCA COMUM NO MICROONDAS

- 2 sacos de pão (papel)
- 1 xícara (café) de milho de pipoca (COMUM)
- azeite de oliva
- orégano
- sal
Instruções: coloque um saco de pão dentro do outro e despeje ali todo o milho de pipoca; feche bem e leve o saco ao microondas por 2 min e 10 seg.
Pipoca pronta, coloque em uma vasilha e regue com pouco de azeite de oliva da melhor qualidade possível, pouco sal (só para não "pensar" que a pipoca está doce!), pouco de orégano. Pronto!
Aproveite um alimento de qualidade, sem gordura, baixa quantidade de calorias, baixa quantidade de sal e saudável ao extremo! Se quiser experimentar, coloque pimenta, molho de mostarda, etc.etc.etc.
Teste e se gostar.........mande um aviso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário