Pesquisar este blog

sábado, 18 de setembro de 2010

BRASIL FORA: POR QUE SERÁ?

DROGAS LÍCITAS e ILÍCITAS
Embora ainda tenha recebido a recomendação de priorizar a luta contra o narcotráfico, o Brasil foi excluído de uma lista, elaborada periodicamente pelo governo americano, que aponta os maiores produtores de drogas do mundo.
A lista integra a Lei de Autorização de Relações Exteriores, que prevê a notificação anual dos países considerados grandes produtores de drogas ou passagem de entorpecentes no mundo pelo presidente dos Estados Unidos.
Divulgada dia 17/09, a lista incluiu países como Afeganistão, Bahamas, Bolívia, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana, Equador, Guatemala, Haiti, Honduras, Índia, Jamaica, Laos, México, Mianmar, Nicarágua, Paquistão, Panamá, Peru e Venezuela. Costa Rica, Honduras e Nicarágua. Entretanto, o Paraguai, assim como o Brasil, foi retirado da lista.
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, citou Bolívia e Venezuela como países que descumprem seus compromissos internacionais de luta contra as drogas, mas que os americanos manterão todos os programas para auxiliar na batalha contra o tráfico e a produção de drogas.
A Abead, que trabalha para promover informação e colaborar com um serviço de assistência no combate as drogas e apoio aos dependentes, reconhece a iniciativa e espera continuar a contribuir para que o cenário brasileiro seja cada vez mais positivo, mas acredita que ainda há muito a ser feito para que o país fique fora da lista permanentemente. (Fonte: ABEAD)

Nenhum comentário:

Postar um comentário