Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

22 MIL MORTES DIÁRIAS DE CRIANÇAS

O UNICEF acaba de anunciar que o número de crianças menores de cinco anos de idade que morrem diariamente (de doenças evitáveis) diminui significativamente: passou de 24.000 para 22.000.
Isso significa que a cada dia, duas mil mais crianças vivem para ver o próximo nascer do sol . A cada dia, duas mil crianças mais estão brincando com amigos, fazendo com que suas mães riam e sonhando com todas as coisas empolgantes que vão fazer quando crescerem.
Isso é extraordinário. Mas 22.000 ainda são 22.000: muitas crianças ainda morrem de causas evitáveis.
Elas morrem de causas que muitas pessoas raramente se preocupam: desnutrição, água não potável,  falta de uma vacina de cinquenta centavos.  Esse número pode ser - e deve ser - zero.
Este é um momento de grande oportunidade para se discutire a sobrevivência da criança . Com apoio forte de muitos países, o UNICEF pode congregar esforços e levar a reduzir drasticamente a mortalidade infantil a nível mundial na próxima década.
A contribuição efetiva, também, do Governo dos EUA para o UNICEF é fundamental se quisermos realmente fazer chegar a zero este número absurdamento alto. É uma parte importante do compromisso humanitário para com as crianças do mundo inteiro . 
Exortar os membros de cada Congresso a fazer investimento no UNICEF para o ano fiscal de 2011 ajudará a salvar milhões de vidas de crianças e a realmente protege-las. (Fonte: http://www.change.org/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário