Pesquisar este blog

sábado, 25 de setembro de 2010

AH! SE A MODA PEGA! - 20 - Fonte pública de água gaseificada

Homem bebe água gaseificada gratuita em fonte pública inaugurada nesta terça-feira (21)
 (Foto: Philippe Wojazer / Reuters)
Parisienses preocupados com o meio ambiente agora podem pegar sua água gaseificada de graça e em quantidades ilimitadas em um novo bebedor público instalado pelas autoridades municipais. O objetivo é afastar os consumidores da água engarrafada e atrai-los à torneira.
Lançada nesta terça-feira (21) no parque Jardin de Reuilly, no leste da cidade, pela empresa de água Eau de Paris, a fonte injeta dióxido de carbono em água de torneira para torná-la gaseificada, e ela é resfriada antes de ser distribuída aos consumidores.
Torneiras separadas também oferecem uma versão sem gás da bebida, ambas geladas ou natural, que são bombeadas diretamente da reserva pública de água da cidade.
"Nosso objetivo é melhorar a imagem da água de torneira de Paris", disse Philippe Burguiere, porta-voz da Eau de Paris.
"Queremos mostrar que temos orgulho dela, que é totalmente segura, e que é ecológica e não envolve petróleo, resíduos ou embalagens", diz ele.
Os franceses são os oitavos maiores consumidores de água engarrafada do mundo, bebendo em média 128 litros cada da bebida sem gás ou gaseificada em 2009, segundo estatísticas do Earth Policy Institute.
Isso gerou mais de 262 mil toneladas de lixo de plástico, enquanto apenas fabricar as garrafas consumiu quase 4,5 milhões de barris de petróleo equivalente.(Fonte: g1.globo.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário