Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

EDUCAÇÃO PARA O CONSUMO

EDUCANDO PARA O CONSUMO
As campanhas pela redução do consumo no mundo estão por toda parte, mas parece que ainda há muito o que fazer. O relatório Estado do Mundo, divulgado pelo WorldWatch Institute e o Instituto Akatu, mostrou que 16% da humanidade consome 78% de tudo que é produzido no mundo.
Quer ter uma ideia do tamanho desse impacto? Em 2008 foram vendidos 68 milhões de veículos, 85 milhões de geladeiras, 297 milhões de computadores e 1,2 bilhão de telefones celulares.
Para a sua família não fazer parte dessa estatística de “superconsumidores”, confira algumas dicas para pôr em prática já:
1. Em vez de pedir comida pronta, tente cozinhar com seu filho. Mostre como é descascar batata, deixe que ele lave o tomate ou misture o tempero da salada com as mãos. Vocês vão se divertir!
2. Para não acumular tantos brinquedos em casa, invente jogos. Dancem no meio da sala, contem histórias, façam brinquedos de sucata etc.
3. Em vez de comprar sempre roupa nova para a criança, troque com os primos ou o irmão mais velho. Vale até fazer uma “tarde do brechó” em casa.
(Fonte: Revista Crescer)

Nenhum comentário:

Postar um comentário