Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

CURA PARA O VITILIGO?

VITILIGO
Uma pesquisa inédita realizada por especialista da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) encontrou o ''alvo'' do vitiligo, patologia caracterizada por causar manchas claras na pele. O estudo, desenvolvido pelo médico dermatologista da Santa Casa de Curitiba, Caio César Silva de Castro, descobriu que os marcadores do gene DDR1 estão associados à doença.
A partir desta informação fica mais fácil para a medicina encontrar uma cura definitiva para o vitiligo. A pesquisa chegou a conquistar o primeiro lugar na categoria teses e dissertações da Sociedade Brasileira de Dermatologia, prêmio que foi entregue este mês ao profissional durante o 65º Congresso Brasileiro de Dermatologia, no Rio de Janeiro.
Conhecido por ser uma doença crônica que incide em 1% da população, o vitiligo é caracterizado pela despigmentação da pele, formando manchas em todo corpo. Castro reforça que o efeito psicológico no paciente com vitiligo é muito grande, mas ao contrário do que muitos pensam, a doença não é contagiosa. ''Descobrimos que o vitiligo ocorre quando há má formação da proteína também chamada DDR1, que é responsável pela adesão do melanócito, célula que produz a melanina (que da cor à pele) na camada basal da epiderme. Um defeito nesse gene poderia colaborar para o desaparecimento dos melanócitos, ocasionando a doença. Agora a medicina tem que encontrar alguma substância que possa corrigir esse processo'', explica.
Atualmente cerca de 90 milhões de pessoas em todo o mundo têm vitiligo. Desse total, 4 milhões somente no Brasil. Segundo o médico, não existe nenhum método de prevenção, mas vários tratamentos são utilizados para promover a repigmentação da pele, como a utilização de cortisona em cremes ou oral, além das máquinas de fototerapia. ''Essas máquinas emitem radiação ultravioleta A ou B que promovem a repigmentação ou ao menos cessa a progressão. A doença pode desaparecer totalmente com os tratamentos, mas ainda é impossível prever se pode voltar nesses pacientes que aparentemente foram 'curados''', diz.
A pesquisa durou cinco anos e contou com a orientação do geneticista e professor da PUCPR, Marcelo Távora Mira. Os estudos contaram com a participação de 639 indivíduos, que tiveram seu sangue coletado e DNA extraído. Os resultados mostraram, pela primeira vez, a evidência de associação entre marcadores do gene DDR1 e vitiligo.
A média de idade mais comum de início da doença é de 24 anos, mas existe o vitiligo segmentar que a média para início da doença é de 16. ''Qualquer tipo de despigmentação na pele tem de ser levada em consideração e a pessoa deve consultar um dermatologista, porque outras doenças podem ser semelhantes ao vitiligo. As despigmentações podem ocorrer abruptamente em grandes áreas ou somente em pequenas áreas, geralmente na face, genitália e áreas de traumatismos'', finaliza.
(Fonte: Fernanda Borges-Folha de Londrina)


ATENÇÃO INTERESSADO (A): vide post de 08 de maio de 2013 (PSEUDOCATALASE PC-KUS: TRATAMENTO EFETIVO PARA O VITILIGO E CABELOS BRANCOS)

25 comentários:

  1. tenho muito complexo disso gastaria muito de tratar meu ta numa faze q naum se alastrou muito consegu fazer um pequeno tratamento qdo apareceu mas agora nao tenho condiçoes como posso fazer pelo sus

    ResponderExcluir
  2. Caro Antonio,
    Não sei o procedimento em relação ao SUS, mas acredito que algum dermatologista poderá melhor lhe indicar o caminho.
    Pesquisarei para lhe arrumar o endereço do médico da Santa Casa de Curitiba citado na matéria.
    Volto ao assunto, ok?
    Tchau
    Joni

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antonio,
      Dê uma olhada nesta matéria: http://veja.abril.com.br/noticia/saude/especialistas-tira-duvidas-sobre-o-vitiligo

      Joni

      Excluir
    2. Antonio,
      Endereço do blog do Dr. Caio:
      http://caiocsdecastro.blogspot.com.br/

      Endereço do Dr. Caio César Silva de Castro, do Paraná:
      Rua Padre Anchieta, 1846 - Bigorrilho - Curitiba - PR
      CEP 80730-000‎ - Fone: (41) 3568-2036

      Boa sorte.
      Joni

      Excluir
    3. se eu tenho a doença e fumo isso enfluencia na doeça

      Excluir
  3. Antonio,
    Mais um pouco:

    Dr. Caio Cesar Silva de Castro
    Doutor (PhD) em Ciências da Saúde
    Departamento de Dermatologia - Santa Casa de Misericórdia de Curitiba - PR
    Pontifícia Universidade Católica do Paraná
    Curitiba, Paraná (PR) - Brasil
    Telefone: (41) 33203554 e 35682036; Fax: (41) 30273186
    caio.castro@pucpr.br
    www.dermatologiasantacasa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JONI!PArabens por estar tenando ajudar as pessoas com problemas de vililigo,tenho na minha familia que fez tratamento com DR.caio a consulta é carissima e a atenção quando é pobre é nota 00000000000000

      Excluir
    2. JONI!PArabens por estar tenando ajudar as pessoas com problemas de vililigo,tenho na minha familia que fez tratamento com DR.caio a consulta é carissima e a atenção quando é pobre é nota 00000000000000

      Excluir
  4. Eu tenho a Doença, Mas estou Tratando Já, e já estão sumindo, Será que Corre, o Risco de Voltar Novamente a Ter isto ?
    e Outra, as Pomadas estão fazendo Muito Resultados...

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    Não sendo da área médica não estou habilitado a lhe responder.
    Com certeza, você está no caminho correto.
    Perseverança e "firmeza no tratamento"! Não desista no meio do caminho.
    Um abraço.
    Joni

    ResponderExcluir
  6. TENHO UMA FILHA DE 3 ANOS E AO MESES E TIVE O DIAGNOSTICO ESSA SEMANA QUE ELA TEM VITILIGO AINDA NÃO COMECEI O TRATAMENTO DEVIDO A ESPERA DE ALGUNS RESULTADOS DE EXAMES, A MINHA FILHA ESTA COM A PELE BEM AFETADA NO PESCOÇO. GOSTARIA DE SABER SE HÁ POSSIBILIDADE COM O TRATAMENTO VOLTAR PEGMENTAÇÃO DA PELE E SE TEM ALGUNS ALIMENTOS QUE AJUDA NO TRATAMENTO.

    ResponderExcluir
  7. Olá.
    Não posso lhe responder, pois não sou da área médica.
    Com certeza, um especialista na área saberá lhe informar adequadamente.
    Fraternal abraço.
    Joni

    ResponderExcluir
  8. Chela 23/03/2013 19:45 hoje me ciento muyto preocupada dc mas con sertesa todos tienen rason melhor mantener a calma vitiligo con coseira e caida de cabelo e nervoso e mesmo vitiligo ? .

    ResponderExcluir
  9. ola , tenho um irmão ele tem vitiligo , ele tá fazendo tratamento o nome do remédio é viticromin (creme ,óleo e comprimido ) a pele dele fica avermelhada aumentando as manchas será a que pode ser por causa do remédio ele tem muita vergonha queria pode ajuda-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha, eu também tenho vitiligo e moro em São Domingos Goiás. Já usei viticromim (pomada e comprimido) o que deve ter cuidado é com o sol, precisa expor ao sol mas na dosagem certa. eu passava a pomada a noite e pela manhã tomava banho ao levantar, no primeiro dia fiquei apenas 3 minutos ao sol, sem protetor solar, (eu ficava só de sunga) e fui aumentando 3 minutos a cada dia até ter que ficar 30 minutos. Olha, serviu porque desapareceu as manchas que tinha nos dedos das mãos, 6 anos depois as manchas voltaram e esse remédio não consegui mais. Hoje 9 ANOS depois do reaparecimento, os meus dedos já estão todos brancos e também apareceram manchas em várias partes do corpo. Trabalho, mas vivo bem angustiado por conviver com isso eu até pouco saio de casa e quase não me relaciono com ninguém. Gostaria de saber como conseguiu o VITICROMIM. Por que ainda tenho esperança de reverter essa minha situação.

      Excluir
    2. Vc consegue viticromim em farmacias de manipulação. Acho, não tenho certeza que é feio de mamacadela. Tenho uma pequena macha de vitiligo que está repigmentando. Uso oleo essencial de bergamota 25% passo a noite, tomo metoxsalen 15mg ( um coprimido duas horas antes da exposição ao sol... tempo de cinco minutos).... os dois são baratos e manipulados na farmacia. Está melhorando, mas, eu não gosto do metoxsalen pois dá uma sensação muito ruim nos olhos com a claridade... então fica dificil tomar.. tomo só de vem em quando quando fico em casa o dia todo no fim de semana.. só... Mas, tem um outro produto que era a base do pigmentum da racco ( hoje não se fabrica mais) que é o oleo de andiroba.. acho que é bom.. Te disse tudo isso pois como andei fazendo tudo isso quase ao mesmo tempo não sei o que foi melhor... só sei que está repigmentando... oleo de andiroba tambem tem na farmacia de manipulação. Boa sorte... qualquer coisa me fala...

      Excluir
    3. O remedio Metoxsalen Vc Nao Pode tomar sol e se precisar sair a Rua Tem que usar Oculos e Evitar ate o Sol Que Entra em casa Ele E Parecido Com O OXSORALEN Tambem E a SIM

      Excluir
  10. Bom dia, ontem conheci uma pessoa tem tinha esta doença, ela disse que se curou totalmente tomando o sol do México, e disse que em Cuba também as pessoas se curam apenas tomando banho de sol.

    ResponderExcluir
  11. viticromim pode encontra no site www.utrafarma.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu sou incapaz de deixar isso nas Histórias de Sucesso para o que razão, então eu postei aqui. Eu fui diagnosticado com câncer de próstata em 18 de Outubro de 2013. Fui informado pelo meu médico que minhas únicas opções eram para ter uma prostatectomia ou ter sementes de radiação implantados na minha próstata ou receber radiação externa regular. Eu não aceitei. Eu sabia que tinha que haver outra options.I vasculhou a Internet e descobriu uma riqueza de informações sobre a cannabis cura o cancro óleo. Eu era capaz de obter um pouco de óleo de maconha medicinal dela e consumiu a dose recomendada em meados de janeiro. Em 26 de janeiro Eu tinha uma reavaliação câncer que consistiu de uma ressonância magnética com um estado de arte da máquina 3 Tesla MRI. Resultados - Sem sinal de câncer! Câncer Livre!

    Uma das coisas que me ajudaram enquanto passando por tudo isso estava lendo os depoimentos e as histórias de sucesso de pessoas que têm utilizado o óleo e foram curados e com boa dieta alimentar. Agora que este óleo maravilhoso me curou, eu sinto que eu preciso para que os outros saibam também. Por favor, não hesite em contactar-me no wadejane103@yahoo.com para perguntar qualquer coisa que você deve gostar mais informações ou diretamente em contato com clonar Medicals em: clonemedicals@fastservice.com eram i adquiriu o óleo de cannabis. Obrigado, Wade

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho uma mancha de vitiligo na minha parte íntima (couro que cobre a glândula) e está esteticamente feio tem algum creme ou óleo que amenize..

    ResponderExcluir
  14. Olá a todos, sou Ana Clara de São Paulo, nunca acreditei no feitiço até encontrar um homem chamado Dr.ebosele, que me ajudou a lançar um feitiço que traz de volta meu ex-amante que me deixou por um ano antes do nosso casamento, His feitiços funciona além da minha imaginação e hoje estou felizmente casada dois filhos e eu e meu [ex-amante] agora marido estão muito felizes mais do que nunca antes, o que mais eu posso dizer, em vez de dizer, obrigado Dr.ebosele por ter estado lá Eu, entre em contato com ele agora, no número de detalhes da Whatsapp +2348147461232 ou envie um e-mail para dreboselesolutioncenter@hotmail.com, ele também pode ajudá-lo nos seguintes detalhes


    (1) Spell para proteção contra perigo
    (2) Spell para sonhos ruins.
    (3) Feitiço para amor do mesmo sexo
    (4) Feitiço para cura
    (5) Espetáculo para invisibilidade
    (6) Espetáculo para proteger suas riquezas e fama
    (7) Ervas para câncer
    (8) Feitiço para amor e relacionamento fortes
    (9) Ervas para fibróide
    (10 Ervas para vírus herpes simple ou qualquer outra doença
    (11) feitiço para a beleza
    (12 ervas para vih.,

    ResponderExcluir
  15. Olá, eu quero aproveitar essa oportunidade para compartilhar meu testemunho. Meu nome é monicia blair. Eu tenho 38 anos. Tenho enfrentado o problema do fibriod há mais de 8 anos, o que é dito que um com ele nunca pode dar à luz, o que manteve Estou preocupado e triste por cerca de 5 meses até um bom dia, expliquei a minha mãe o que eu estava passando e ela me contou como ela estava dirigindo as pessoas para um herbalist chamado dr.ebosele. E eu a fiz entender que eu nunca percebi o herbalist até que ela me tenha jurado com sua vida antes de ser tocado e me foi dado o contato que é e-mail: dreboselesolutioncenter@hotmail.com ou número do Whatsapp +2348147461232 em que contatado para cortar a história curta, ele me enviou uma medicina herbal e me instruiu sobre como levá-lo 2 semanas depois, comecei a sentir dores em torno de meu tommy e fui ao hospital para testar. O médico me disse que estava grávida, entre em contato com dr.ebosele agora para resolver seu problema agora, contatando ele em: dreboselesolutioncen ter@hotmail.com ou adicioná-lo no whatsapp +2348147461232 ele também pode ajudá-lo a engravidar, mesmo quando você não tem ciclo menstrual, ele pode fazer você voltar para que você possa engravidar e ter seu próprio filho com pressa agora para que você possa compartilhar seu próprio testemunho como um expectante
    Você também pode entrar em contato com ele se você também precisar de ajuda nos detalhes listados, como

    vírus herpes simplex
    câncer de mama
    hiv aids
    feitiço para trazer seu ex amante de volta

    ele é um grande homem obrigado pela compreensão,,,,,,,,,,

    ResponderExcluir
  16. Quem toma oxsoralem nao pode tomar sol?nao me explicaram isso!

    ResponderExcluir
  17. Ich bin heute froh, dass ich nach vielen Jahren des finanziellen Abschwungs ein Darlehen von diesem legitimen Unternehmen erhalten habe, und ich war dabei hin und her gerissen, bis ich diese großartige Lady, Frau Kayla Abubaker, traf, die mir mit einem Darlehen von 900.000 USD und allen Bewerbern für half Kredite sollten diese Firma per E-Mail kontaktieren: via (finanzierlibertycapitals@gmail.com)

    ResponderExcluir