Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de abril de 2012

AH! SE A MODA PEGA! FUMO EM CARROS OU EM CASA: ILEGAL!

Parte superior do formulário
Fazer casas e carros ambientes antifumo é a única maneira de proteger as crianças do fumo passivo, de acordo com uma nova campanha do governo, na Inglaterra.
A TV e anúncios de rádio mostram o quão penetrante a invisível fumaça de segunda mão pode ser.  Respirar este ar pode afetar os pulmões e causar câncer, pesquisas têm mostrado.
O Colégio Real de Pediatria e Saúde da Criança está trabalhando para que o fumo em carros onde as crianças estejam presentes seja considerado ilegal. O fumo passivo é o fumo inalado dos cigarros de outras pessoas.
A nova campanha de TV é baseada na pesquisa que mostra que o fumo passivo está na forma de gases invisíveis, inodoros. Ela mostra um bebê sendo cercado por fumaça de cigarro enquanto a mãe fuma nas nas proximidades, na porta da cozinha.
Outro anúncio mostra crianças respirando fumaça do cigarro de seu pai.
 Ele está fumando no banco do motorista, com a janela aberta.
Um estudo do National Research Council, em 1986, constatou que 85% do fumo de segunda mão não pode ser visto. Essa fumaça pode colocar outras pessoas e crianças em risco aumentado de doença pulmonar, meningite e morte no berço.
"Proteger os outros '
Secretário de Saúde, Andrew Lansley disse que as pessoas não percebem o efeito grave de fumo de segunda mão. "Esta campanha vai sensibilizar as pessoas para este perigo e encorajar as pessoas a tomar medidas para proteger os outros do fumo de segunda mão.
Ele também disse que o governo tem planos de fazer mais.
Pesquisa realizada pelo Royal College of Physicians concluiu que cerca de dois milhões de crianças vivem em um lar onde elas são expostas à fumaça de cigarro, e muitos mais estão expostas fora de casa.
O Colégio Real de Pediatria e Saúde Infantil disse que quer ver o fumo em carros se tornar ilegal, quando crianças estiverem presentes.
Não tenho dúvida de que uma proibição total de fumar em carros teriam os mesmos resultados positivos [como a proibição de beber e dirigir] "
Prof Terence Stephenson

Royal College de Pediatria e Saúde da Criança
 Professor Terence Stephenson, presidente do RCPCH, disse: "O Estado tem o dever de proteger a saúde das crianças e intervir quando necessário.
"Outras legislações progressistas, tais como cintos de segurança em carros e proibição de beber e dirigir, uma vez encontraram ceticismo, mas provaram fazer uma diferença significativa. Não tenho dúvida de que uma proibição total de fumar em carros teriam os mesmos resultados positivos."
Médicos na Escócia também pediram ao governo em Edimburgo que proiba o fumo em carros, enquanto o governo galês, disse ano passado que iria considerar a legislação, se atitudes não mudassem.
Prof Dame Sally Davies, diretor médico da Inglaterra, disse que o fumo passivo pode causar uma série de problemas de saúde.
"Fumar prejudica os pulmões, câncer causas e é agora o maior risco para morte súbita. Os pais que fumam devem pensar sobre o efeito que tem sobre sua família. Deixar de fumar ou fazer de sua casa ou carro ambientes completamente livres de fumo é a única maneira de proteger sua família."
Apoio e aconselhamento estão disponível no NHS se as pessoas querem deixar de fumar, disse ela.
Uma pesquisa com 1.000 jovens na Inglaterra, feita pelo Departamento de Saúde, constatou que as crianças querem esmagadoramente vidas antifumo.
Oitenta e dois por cento das crianças desejavam que seus pais parassem de fumar na frente deles em casa e 78% queriam que seus pais parassem de fumar enquanto estivessem  no carro.
Deborah Arnott, chefe-executiva de Ação sobre Fumo e Saúde (ASH), disse: "Não há nível seguro de exposição à fumaça do tabaco e as crianças correm o risco de uma série de doenças como asma, otites, meningites,  potencialmente fatais como um resultado do fumo passivo em casa ou no carro. "

FONTE: http://www.bbc.co.uk/news/health-17551568

Nenhum comentário:

Postar um comentário