Pesquisar este blog

domingo, 22 de abril de 2012

HOMEM-ÁRVORE

Com os avanços na medicina e nas tecnologias, as técnicas para conservar, reconstruir e regenerar a pele tem melhorado muito na última década, permitindo que pessoas terrivelmente desfiguradas por acidentes ou problemas genéticos possam ter mais qualidade de vida.
Cirurgias e tratamentos melhoram muito a vida de pessoas com sérios problemas de pele.
Homem árvore
O pescador Dede Koswara, que ficou conhecido como “Homem Árvore” depois de aparecer na Discovery Channel, tinha algo parecido com raízes de árvores nas mãos e nos pés.
As estranhas verrugas cresceram em uma velocidade de cinco milímetros por mês, e foram causadas por um defeito genético único, que fez com que o seu corpo respondesse de uma forma extraordinária ao vírus do papiloma humano (VPH). Essa doença é conhecida por causar verrugas, mas na maioria das pessoas elas permanecem pequenas.
Médicos indonésios cortaram 6,3 quilos dessas verrugas das mãos e pés do pescador. No entanto, a operação não curou o Homem Árvore: algumas das “raízes” voltaram.
FONTE: STEPHANIE d'ORNELAS - PARA O TEXTO COMPLETO, ACESSE: http://hypescience.com/formas-radicais-de-salvar-a-pele-de-pessoas-desfiguradas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário