Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de abril de 2012

CARKOON: CADEIRINHA PARA CRIANÇA


CARKOON
Surgiu mais uma opção para os pais superprotetores que não dispensam a segurança dos filhos nem enquanto estão dirigindo. O Carkoon é o primeiro assento infantil para carros com a tecnologia airbag, e está sendo considerado o mais seguro do mundo.
A característica principal do Carkoon é que ele cobre a criança na cadeirinha, formando uma espécie de casulo. Isso protege a criança de objetos voadores no momento de um eventual acidente, detritos e até mesmo fogo – o material é resistente às chamas por até 20 minutos.
Um par de sensores detecta a colisão do veículo e automaticamente protege a criança com o casulo. Além disso, o Carkoon vem com GPS embutido, e chama os serviços de emergência em caso de acidente.
Os britânicos inventores da cadeirinha mais segura do mundo fizeram um sistema que permite remover o assento facilmente, e também asseguram que é fácil tirar a criança de dentro do casulo protetor que a cobre.
O assento ainda está passando por testes em laboratórios britânicos, e em breve pode estar à venda por 500 libras (R$ 1.400). Mesmo que seja caríssimo, os pais corujas certamente entrarão na fila para comprar um. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário