Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de abril de 2012

HIDRATAÇÃO DURANTE PROVAS ESCOLARES


A típica semana de provas das faculdades está para chegar. Quer saber como ir melhor, mesmo sem ter estudado tanto? Mantenha-se hidratado.
Isso foi o que um grupo de pesquisadores descobriu, analisando 447 estudantes universitários, de diferentes anos, e seus comportamentos: se traziam algo para beber nas provas e qual tipo de bebida.
Os veteranos, claro, tinham mais experiência e acabaram se mostrando mais aptos a levar água. Analisando as notas finais, foi constatado que os que se hidrataram durante os exames foram melhor.
“Os resultados implicam que o simples ato de levar água para as provas está ligado a notas maiores. Há uma série de razões psicológicas e fisiológicas que podem explicar esse benefício”, afirma Chris Pawson, um dos pesquisadores.
Entre elas, está o efeito físico nas funções mentais. Há também a possibilidade do consumo de água aliviar a ansiedade, que é um dos principais inimigos das boas notas.
Mais estudo ainda é necessário para selar essa relação entre a água e a nota, mas uma coisa é certa: além de curar a ressaca, uma garrafinha dentro de sala parece ser muito útil. [ScienceDaily]

Nenhum comentário:

Postar um comentário