Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de abril de 2012

DIABETES: GENÉRICOS e BRIGA DE "CACHORRO GRANDE"


GENÉRICO DO FORTAMET SERÁ LANÇADO PELA WATSON
A Watson Pharmaceuticals anunciou o lançamento de uma versão autorizada genérica de um medicamento usado por pacientes com diabetes tipo 2.
A fabricante de medicamentos genéricos lançou o cloridrato de metformina em comprimidos de liberação prolongada, uma versão genérica do medicamento denominado Fortamet, feito por Shionogi Inc. 
Um genérico é um medicamento autorizado da marca e comercializado sob o nome genérico a um preço reduzido, geralmente através de uma empresa terceirizada , agindo sob um acordo de colaboração com o fabricante original da marca.
O lançamento do produto da Watson foi programado para coincidir com o relançamento de uma versão genérica do Fortamet  feita por Lupin Pharmaceuticals. A Lupin tinha recebido aprovação de FDA -  Food and Drug Administration para uma versão genérica do medicamento em abril de 2011, foi lançado em setembro do mesmo ano, mas barrado em dezembro porque a Shionogi obteve uma liminar que impediu a venda deste produto.
O Fortamet teve vendas de US$ 82 milhões durante o período de 12 meses encerrado em fevereiro, segundo a IMS Health.

Um comentário:

  1. Meu doutor sempre me recita medicamentos genéricos como o propatilnitrato porque há uma lei que diz que se tem que fazer isso.

    ResponderExcluir