Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de abril de 2012

QUANTO MAIS VOCÊ BEBE, MAIS BONITO SE SENTE (e mais feio fica)

Quer ficar mais atraente, mas precisa de um pouco de confiança engarrafada? Talvez não seja uma boa ideia. Um novo estudo afirma que quanto menos álcool, melhor para você.
E a pesquisa foi ainda mais longe: no fim, você nem precisa realmente beber para se sentir melhor “no jogo”. Basta pensar que bebeu.
O experimento pediu para que 19 pessoas em um bar (sendo que dois terços eram homens) avaliassem sua própria atratividade, de um a sete. Então o nível alcoólico foi mensurado com um bafômetro. Adivinhem só? Quando mais bebida, mais atraente a pessoa se julgava.
Depois, os pesquisadores trouxeram 94 homens para o laboratório, onde eles beberam um coquetel novo de frutas que supostamente era “uma pesquisa de mercado”. De acordo com os pesquisadores, metade dos voluntários iria receber uma versão sem álcool e outra metade, com álcool, sem saber qual era qual.
Após os drinks, cada homem gravou uma mensagem em vídeo, que seria supostamente usada na campanha da “marca”. Cada um então assistiu a gravação, e classificou a “atratividade, inteligência, originalidade e humor”. As quantidades de álcool variaram do zero até o dobro do permitido a um motorista.
Aqueles que acreditavam estar sob efeito do álcool deram as maiores notas, mesmo que não tivessem bebido a versão alcoólica do drink. Já os que pensavam não ter bebido o drink com álcool deram as piores notas, mesmo quando estavam sob efeito.
No fim, o álcool mostrou-se um placebo. A boa notícia é que você não precisa dele para se sentir mais bonito. Só precisa enganar sua mente.
A má notícia é que enquanto os homens pensavam estar mais atraentes após beber, as outras pessoas não pensavam da mesma forma. Juízes independentes assistiram às gravações, e as notas foram compatíveis com a bebedeira: quanto melhor a pessoa se sentia, pior parecia. Ouch… [Jezebel, foto deMatiasjajaja]

Nenhum comentário:

Postar um comentário