Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de abril de 2012

DIABETES: CANETA SAFE-INJECT

Um produto que vai ajudar milhares de diabéticos que tomam injeções diárias de insulina foi lançado no Brasil. O equipamento, chamado Caneta Safe-Inject, começará a ser comercializado em abril e tem como principal objetivo a aplicação de insulina sem agulha, o que contribui para a vida de pacientes que sofrem com as picadas. 
Segundo André Vianna, endocrinologista do Centro de Diabetes Curitiba, o método realiza as aplicações de modo seguro e eficaz, sem o desconforto proporcionado pelas agulhas. Para o especialista, alguns pacientes não fazem o tratamento corretamente porque, na maioria das vezes, isso acarretaria em tomar injeções várias vezes ao dia, o que geram incomodo e impaciência. 
O equipamento, de tecnologia alemã, funciona com um sistema de pressão por mola, que faz com que a insulina penetre no corpo do paciente e, então, haja uma melhor distribuição do medicamento pelo tecido subcutâneo. A caneta diminui a possibilidade de desenvolvimento de hematomas e de outros tipos de lesões que podem acontecer pelo uso rotineiro das agulhas. Vianna lembra que a aplicação de insulina em quantidade errada pode levar ao comprometimento da visão, da função renal, da potência sexual e a outras doenças. 
Enquanto não se tem uma cura, o segredo para conviver com a doença continua envolvendo uma série aparelhos para o monitoraramento da glicemia, insulinização, plano alimentar e atividade física. No mês passado foi lançado o aplicativo Diamigo, ferramenta de monitoramento diário. Com o aplicativo, basta digitar o valor da glicemia, colhido em um teste portátil comum, e indicar os alimentos que serão consumidos. Feito isso, o recurso mostra a dose certa de insulina a ser aplicada. O aplicativo está disponível gratuitamente para Iphone e Ipod, no www.sanofi.maya.im desde o último dia primeiro, o download também poderá ser feito no site da AppStore Brasil.
FONTE:http://www.folhaweb.com.br/?id_folha=2-1--895-20120409

Nenhum comentário:

Postar um comentário