Pesquisar este blog

sábado, 13 de março de 2010

COCA-COLA REALMENTE ÚTIL


Tem gente que diz que ela desentope pia e vira até bomba se misturada com mentos. Mas a designer chinesa Daizi Zheng descobriu um uso muito mais “do bem” – e cientificamente comprovado - para a coca-cola: ser carregador de um celular verde.
O aparelho que Daizi desenvolveu para a Nokia tem a vantagem de dispensar o lítio das baterias – componente que é caro, prejudicial ao meio ambiente e difícil de eliminar. Sem contar que pode ser facilmente carregado em qualquer lugar que tenha uma vendinha ou um bar por perto.
A bateria do celular tem um sistema capaz de extrair energia limpa de bebidas açucaradas, usando enzimas como catalizadores.
 Em seu site, Daizi diz que ela teria uma vida-útil de três a quatro vezes maior do que as baterias usadas por celulares comuns. Além disso, o equipamento é todo biodegradável. Depois do fim da bateria, tudo o que você teria de resíduos são oxigênio e água.
“O conceito é baseado na ideia de criar um ambiente livre de poluição, utilizando bio-baterias como alternativa às baterias convencionais”, diz Daizi. “Um novo jeito de olhar as baterias e também o lanche da tarde”.
Como usar: 1) O aparelho é carregado com coca-cola. Sua bateria tem um sistema capaz de extrair energia de bebidas açucaradas.
2) Segundo Daizi, depois de abastecida a bateria teria vida-útil de três a quatro vezes superior a de baterias comuns.

                                              
3) O equipamento é biodegradável, como sobras tem apenas oxigênio e água. 
(Fonte:galileu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário