Pesquisar este blog

quarta-feira, 31 de março de 2010

COMO LER RÓTULOS

Verifique o prazo de validade e o estado da embalagem: se estiver danificada , não a adquira.
O Prazo de Validade pode ser indicado de 2 formas: Consumir até (dia e mês): para produtos de fácil deterioração, como iogurtes ou queijo fresco; consumir de preferência antes de ou do fim de (dia e mês): para todos os alimentos. Quando a duração é superior a 18 meses, basta a indicação do ano.
Caso as embalagens de produtos congelados estejam úmidas ou apresentem cristais de gelo no interior, rejeite-as. Esta situação indicia que os produtos sofreram descongelação e que a rede de frio não foi mantida constante.
Respeite rigorosamente as condições de conservação e o modo de emprego ou utilização dos alimentos que dão esta indicação.
Leia cuidadosamente a informação nutricional do rótulo. Tenha sempre atenção à quantidade dos lipídios (ou gorduras). Dê preferência aos produtos com baixo teor em lipídios, sobretudo os saturados e colesterol.
Verifique a quantidade de sal (sódio). Para reduzir o seu consumo é importante não só diminuir a ingestão de produtos ricos neste elemento, mas também a quantidade de sal utilizada na preparação e confecção dos alimentos.
Opte pelos produtos com o maior conteúdo de fibras alimentares. Privilegie os alimentos que tenham carboidratos com menos quantidade de açúcares (Fonte: Patrícia Oliveira/Blog Nutritips/SIS.SAÚDE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário