Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de março de 2010

REABILITAÇÃO DE DEFICIENTES

Foi inaugurado em Campinas, na segunda-feira (22/3), uma unidade da Rede de Reabilitação Lucy Montoro voltado ao atendimento integral de pessoas com deficiências físicas.
O Centro de Reabilitação Lucy Montoro, localizado à Rua Márcia Mendes, Cidade Universitária, contará com espaço para atendimento integrado com equipamentos, tecnologias avançadas, equipes médicas multidisciplinares e terá capacidade para 10 mil atendimentos por mês.
A unidade será coordenada conjuntamente pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e pelo Centro Infantil Boldrini, instituição referência no tratamento de crianças com câncer e à qual o Centro de Reabilitação estará juridicamente vinculado.
A Unicamp participará na elaboração do plano de trabalho, na assistência aos pacientes, na qualificação dos profissionais envolvidos e na gestão de novas pesquisas na área, segundo explicou o reitor da universidade, Fernando Costa, durante a inauguração. Ele também ressaltou a melhoria no atendimento a essa população que o novo centro proporcionará.
Visando a atender uma população de 250 mil pessoas com deficiência, a nova unidade deverá promover 550 atendimentos por dia na fase inicial, de acordo com a médica Silvia Brandalise, presidente do Centro Boldrini.
Com diversas especialidades médicas voltadas a deficientes congênitos e a vítimas de acidentes, como ortopedia, fisioterapia, fisiatria, fonoaudiologia etc., o Centro Lucy Montoro conta com equipamentos de última geração na área de reabilitação.
A unidade de Campinas é a terceira do Estado a integrar a Rede de Reabilitação Lucy Montoro, projeto do governo do Estado de São Paulo. As duas primeiras foram instaladas na capital e em Ribeirão Preto.
Mais informações: www.unicamp.br e www.estacaodigitalmedica.com.br/lucymontoro (Fonte: FAPESP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário