Pesquisar este blog

sábado, 13 de março de 2010

PARTES BAIXAS

Se levarem um chute nas partes baixas,
 as mulheres vão sentir tanta dor quanto os homens?
Todo homem sabe como é dolorido levar um chute nas partes baixas. E as mulheres? Será que nelas um chute no mesmo lugar dói menos?
“Qualquer traumatismo causa dor. O que acontece é que no sexo masculino a dor é mais intensa porque as glândulas – os testículos - são externas e sem proteção ”, diz José Jorge Serapião, diretor da Sociedade de Ginecologia e Obstetrícia do Rio de Janeiro.
Na mulher, uma pancada na vulva dói menos porque suas glândulas – os ovários – são internas, ficam na barriga. “Apesar disso, traumatismos na vulva podem ser graves , como qualquer outro ferimento”, diz o ginecologista. E hoje, as mulheres estão muito mais suscetíveis a lesões nas genitálias porque se expõem mais em esportes que antes não praticavam.
Onde as mulheres sentem mais dor é mesmo o peito. “Os seios femininos são cheios de vasos sanguíneos e as glândulas mamárias são muito sensíveis à dor”, diz Serapião.
Uma tortura comum na Antiguidade era beliscar com um equipamento de metal os seios femininos.
A dor intensa, tanto para homens como mulheres, não existe por acaso. É fruto da seleção natural.
Homens que sentem mais dor nos testículos têm mais chance de deixar descendentes, já que protegem mais a área, responsável justamente pela reprodução. E, nas mulheres, ocorre o mesmo, já que a dor faz com que elas protejam os seios contra lesões, o que é essencial para amamentar os filhos. (Fonte: Galileu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário