Pesquisar este blog

sábado, 13 de março de 2010

TRAVESSEIRO IDEAL

TRAVESSEIRO PELUDO
A qualidade do travesseiro está intimamente ligada a uma boa noite de sono e à saúde das pessoas. Uma escolha errada pode trazer prejuízos à sua qualidade de vida. Dores na coluna, torcicolos, noites mal dormidas são algumas das conseqüências negativas do uso incorreto do travesseiro.
A função do travesseiro é alinhar a coluna cervical com o tronco. Assim, a circulação sanguínea é facilitada. O travesseiro evita também que o peso da cabeça force a coluna e cause danos à saúde das pessoas.
A escolha do travesseiro deve obedecer as suas preferências, seja macio ou firme, e, principalmente, a forma como você dorme:
Para quem dorme de lado - O mais indicado é o uso do travesseiro alto. Para que o espaço entre o ombro e o pescoço seja preenchido. A intenção é manter a coluna cervical o mais próximo da posição neutra.
Para quem dorme de barriga para cima - O travesseiro deve ser mais baixo, para que a cabeça não fique muito erguida.
Para quem dorme de bruço As pessoas que dormem nesta posição, que não é ideal, devem adaptar o travesseiro e posicionar a cabeça na ponta do travesseiro de modo forme um “L” com a posição da coluna (veja na reportagem abaixo)
Alguns tipos de travesseiros
Flocos de espuma/flocado – o produto conta um espaço entre os pedaços de espuma, o que o torna mais macio.
Espuma viscoelástica / “travesseiro da Nasa” – ele se adapta ao contorno e à temperatura do corpo. O produto é recomendado pelo alto conforto, por facilitar a circulação sanguínea e reduzir problemas de torcicolos e dores musculares.
Misto/ viscoelástico e espuma flocada – o travesseiro alia a tecnologia do viscoelástico com a maciez do flocado.
Espuma – o travesseiro é feito por um material mais firme e não cede facilmente ao peso da cabeça. O grande benefício é que a altura do travesseiro não oscila durante o sono.
Fibra siliconada – também conhecida como pluma sintética, é um material bem flexível e que pode ser aliado no tratamento anti-alérgico. (Fonte: gostei.abril.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário